Seleção brasileira de Taekwondo garante três vagas nas Olimpíadas de Tóquio após qualificatória na Costa Rica

Seleção brasileira de Taekwondo garante três vagas nas Olimpíadas de Tóquio após qualificatória na Costa Rica

A Seleção Brasileira de Taekwondo garantiu três vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2020 após o qualificatório das Américas disputado na Costa Rica. Os atletas Edival Pontes (Netinho), Ícaro Miguel e Milena Titoneli brilharam no torneio e carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos. As disputas aconteceram no fim desta semana.

A primeira vaga do Taekwondo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio foi conquistada por Edival Pontes, o Netinho, após três confrontos. Netinho enfrentou adversários do Paraguai, Uruguai e Canadá para confirmar a vaga olímpica.

Para conquistar a classificação da categoria até 80kg, Ícaro Miguel fez valer seu favoritismo e não deu chances para Miguel Ferrera, de Honduras, na semifinal. O brasileiro de 24 anos impôs seu forte ritmo desde os primeiros minutos. Aplicando chutes na cabeça do adversário, Ícaro logo abriu vantagem, ampliando o placar, que terminou 33 a 10.

Milena Titoneli garantiu a única classificação feminina do Taekwondo brasileiro para os Jogos de Tóquio ao vencer Acosta Herrera, de Cuba, por 7 a 5. Com rápida movimentação e pontos de soco, Milena saiu na frente e conseguiu ampliar vantagem usando mesma estratégia.

Uma das destaques da Seleção Brasileira, Talisca Reis não alcançou a vaga da categoria até 49kg, ao enfrentar Victoria Stambaugh, de Porto Rico, na decisiva semifinal. A equipe brasileira permanece na Costa Rica para participar do torneio aberto, que acontece até domingo (15), na categoria adulta. O evento contará com atletas de fora do continente, como a equipe da Espanha.