Seleção Brasileira de Judô divulga convocados e programação para Grand Slam de Tóquio; veja
Sétimo no Mundial de Judô, Marcelo Gomes estreará no Grand Slam de Tóquio (Foto: Lara Monsores/CBJ)
Depois da histórica edição dos Jogos Olímpicos de 2020, o Judô retornará à sua casa para o tradicional Grand Slam de Tóquio, que acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro. Pela proximidade do World Masters, que será de 20 a 22 de dezembro, a CBJ optou por levar apenas parte da seleção ao Japão. Cinco judocas foram convocados para representar o Brasil no último Grand Slam da temporada: Willian Lima (66kg/ECPinheiros), Guilherme Schimidt (81kg/Minas Tênis Clube), Rafael Macedo (90kg/Sogipa), Marcelo Gomes (90kg/Sogipa) e Rafael Buzacarini (100kg/ECPinheiros).
A etapa japonesa do Grand Slam de Judô volta a ser realizada em Tóquio após cinco anos. Durante todo o ciclo olímpico, devido à preparação da cidade para os Jogos de 2020, o evento foi transferido para Osaka e essa será a primeira vez que alguns brasileiros terão a chance de competir no berço do Caminho Suave. É o caso de Marcelo Gomes (-90kg), de 22 anos, que, neste ano, terminou seu primeiro Mundial na sétima colocação.
“Meus treinos e rotina têm sido intensos, mas sempre buscando o equilíbrio entre o físico, psicológico e espiritual. A expectativa de voltar com uma medalha para casa é grande, sei que terão adversários duríssimos e isso só enriquece ainda mais a competição”, disse a promessa do Judô brasileiro.
A delegação brasileira embarca para o Japão na próxima segunda-feira (28). Com planejamento diferente, a Seleção feminina, por outro lado, só voltará ao Circuito Mundial no World Masters de Jerusalém, em Israel, no final de dezembro.
AGENDA DO GRAND SLAM DE JUDÔ DE TÓQUIO 2022:
Sábado (03/12) — M: 73kg; 81kg; 90kg
Domingo (04/12) — M: 60kg; 66kg; 100kg; +100kg
Horários (Brasília):
Preliminares — a definir
Bloco final — 03h30 (Sábado) e 5h (Domingo)
Transmissão ao vivo:
Canal Olímpico do Brasil e Live IJF
Confira abaixo a delegação brasileira completa:
Atletas convocados
-66kg — Willian Lima (E.C. Pinheiros/FPJ)
-81kg — Guilherme Schimidt (Minas Tênis Clube/FMJ)
-90kg — Marcelo Gomes (Sogipa/FGJ)
-90kg — Rafael Macedo (Sogipa/FGJ)
-100kg — Rafael Buzacarini (E.C. Pinheiros/FPJ)