Seleção do Mato Grosso do Sul define vagas para Brasileiro Master e Taça Rio de Jiu-Jitsu, em outubro
No último sábado (18), aconteceu em Mato Grosso do Sul o GP MS Solidário e a seletiva estadual para a Taça Rio e o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu – ambos eventos da CBJJD, que serão realizados nos dias 9 e 10 de outubro, respectivamente, no Parque Olímpico do Rio. O torneio classificatório reuniu mais de 300 atletas no Ginásio do Instituto Mirim, em Campo Grande, e teve um alto nível.
Ao todo, 38 atletas conquistaram vagas através seletiva e vão competir no Rio. Os lutadores terão todas as despesas pagas através da parceria entre a Federação Sul Matogrossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) e a Fundesporte – que é um programa de apoio do governo do Mato Grosso do Sul.
Presidente da FSMJJ, Fábio Rocha comentou sobre o evento, fazendo ainda a projeção de mais uma participação dos atletas na Taça Rio e no Brasileiro Master. Vale lembrar que a seleção do Mato Grosso Sul compete nos eventos da CBJJD há alguns anos e coleciona valiosos resultados.
“Foram mais de 700kg de alimentos arrecadados, que serão entregues à LBV (Legião da Boa Vontade). Foi um evento muito bom e importante para o Jiu-Jitsu pantaneiro. Agora, com a nossa seleção formada, vamos mais uma vez fortes e preparados para o Rio de Janeiro”, projetou.
Na disputa entre as equipes, a 67 Pantanal Association ficou com o título geral. O Top 5 contou ainda com Nova União, Brunão Cícero Costha, Carlson Gracie e a Família Guerreiros Top Team.