Sem ‘Luta da Noite’, UFC privilegia performances e algoz de Edson Barboza fatura quase 270 mil reais

Sem ‘Luta da Noite’, UFC privilegia performances e algoz de Edson Barboza fatura quase 270 mil reais

Marcado para acontecer no próximo sábado (5), o UFC Vegas 28, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), vai reunir dois dos atletas mais promissores do peso-pesado. Sexto colocado no ranking da categoria, Jairzinho Rozenstruik vai fazer a luta principal da edição diante de Augusto Sakai, que atualmente ocupa a nona posição na lista dos melhores atletas da divisão. Atleta de Suriname, Jairzinho chega para o combate com duas derrotas em suas últimas três lutas, para Ciryl Gané e Francis Ngannou, que ocupa atualmente o posto de campeão dos 120kg no Ultimate. No entanto, Rozenstruik já venceu nomes de peso da organização, como Andrei Arlovski, Alistair Overeem e Junior Cigano, todos eles por nocaute. Já Augusto chegou ao UFC em 2018, vindo do reality show Contender Series Brasil e estava invicto na companhia, com vitórias sobre Chase Sherman, Andrei Arlovski, Marcin Tybura e Blagoy Ivanov, respectivamente. Todavia, em sua última apresentação, em setembro do ano passado, o curitibano acabou sendo derrotado por Alistair Overeem por nocaute no quinto e último round de combate. Dessa forma, tanto Sakai quanto Jairzinho buscam a recuperação para voltar a sonhar com voos maiores dentro da divisão dos pesados no UFC. Veja a expectativa de ambos para o confronto:

Protagonista da luta principal e responsável por uma grande atuação, Giga Chikadze nocauteou o brasileiro Edson Barboza e, de quebra, faturou o prêmio de “Performance da Noite” no UFC Vegas 35, neste sábado (28). O lutador da Kings MMA recebeu um bônus de US$ 50 mil (cerca de 270 mil reais) do Ultimate pelo feito.

A organização desta vez não escolheu uma “Luta da Noite”. Ao invés, Dana White, presidente da franquia, premiou mais três atletas por suas performances. Foi o caso de Abdul Razak Alhassan, que “atropelou” Alessio Di Chirico em 17 segundos, Pat Sabatini, responsável por finalizar Jamall Emmers, e Gerald Meerschaert, que também usou o Jiu-Jitsu contra Makhmud Muradov. Cada um levou US$ 50 mil de bônus.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 35
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 28 de agosto de 2021

Card principal
Giga Chikadze derrotou Edson Barboza por nocaute técnico no 3R
Bryan Battle finalizou Gilbert Urbina com um mata-leão no 2R
Ricky Turcios derrotou Brady Hiestand por decisão dividida dos jurados
Daniel Rodriguez derrotou Kevin Lee por decisão unânime dos jurados
Andre Petroski derrotou Micheal Gillmore por nocaute técnico no 3R
Gerald Meerschaert finalizou Makhmud Muradov com um mata-leão no 2R

Card preliminar
Abdul Razak Alhassan derrotou Alessio Di Chirico por nocaute no 1R
Wellington Turman derrotou Sam Alvey por decisão dividida dos jurados
Dustin Jacoby derrotou Darren Stewart por nocaute técnico no 1R
JJ Aldrich derrotou Vanessa Demopoulos por decisão unânime dos jurados
Pat Sabatini finalizou Jamall Emmers com uma chave de calcanhar no 1R
Mana Martinez derrotou Guido Cannetti por decisão dividida dos jurados