Sem pressa pelo cinturão, Rafael Carvalho estreia em nova categoria no Bellator 230: ‘Passo a passo farei minha escalada’

Publicidade

Foram 19 lutas, confrontos contra nomes como Lyoto Machida, Gegard Mousasi e Melvin Manhoef, além do cinturão de campeão do Bellator. Definitivamente Rafael Carvalho brilhou na categoria até 84kg, mas agora ele quer construir uma nova história em uma nova divisão. E essa história começa a ser escrita no próximo sábado (12), quando o ex-campeão faz a sua estreia entre os meio-pesados em confronto contra o russo Vadim Nemkov, pelo Bellator 230, na Itália. Depois de se despedir da categoria dos médios com vitória, Rafael chega motivado para este combate e falou como foi a preparação para se adaptar ao novo peso.

“Estou bastante animado e motivado com esse novo desafio, e acredito que sairei vencedor deste combate. A preparação foi perfeita. Apesar de ser a minha estreia nesta divisão, eu sempre treinei com atletas mais pesados. Então, estou habituado tanto com a força quanto com o punch dos atletas desta categoria. Trabalhei bastante para não perder a velocidade que eu tinha entre os médios. O objetivo é chegar com a velocidade e agilidade de um 84kg e a força e potência de um atleta de 93kg. Meu trabalho foi muito neste sentido. Fiz uma preparação especial para não ficar em desvantagem nesta nova categoria”, contou ele.

Rafael vem de vitória, é ex-campeão dos médios e tem um ótimo recorde na organização. Ele terá pela frente a pedreira russa Vadim Nemkov, que vem de cinco triunfos seguidos, os últimos três já pelo Bellator e contra nomes como Liam McGeary e Phil Davis. Por isso, seria natural que o lutador brasileiro já pensasse em uma disputa de cinturão em caso de vitória. No entanto, ele não acredita nesta possibilidade. Sem pressa para disputar o título, Rafael diz que precisa mostrar serviço e provar que merece a oportunidade.

“Não acredito que uma vitória já me leve direto a uma disputa de cinturão. Preciso mostrar muita coisa na nova categoria, como fiz entre os médios. Fui vencendo e me credenciando a disputa de título. Então, luta após a luta eu terei que mostrar que mereço um title shot. O primeiro passo eu darei no dia 12. Passo a passo eu vou fazer a minha escalada até mostrar que mereço uma disputa de cinturão na nova categoria”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade