Sem UFC em 2023, Globo reforça Canal Combate com aquisição do ONE Championship; detalhes

Marcus Buchecha é uma das estrelas do ONE que estará na tela da Globo (Foto: Reprodução/ONE Championship)
Sem o UFC a partir de 2023 que está de saída para a Band, a Globo segue no mercado para reforçar o catálogo do Canal Combate. A emissora carioca fechou um contrato de multiplanos com o ONE Championship. A informação foi publicada por Chatri Sityodtong, presidente da franquia asiática, em seu perfil oficial no Facebook.
Oficialmente, a Globo ainda não se manifestou sobre o assunto. Sityodtong descreveu o sentimento de assinar com o Combate para transmissão do ONE como “emocionante”. A organização vem expandindo seus horizontes além da Ásia, onde também assinou com a Amazon Prime para exibição de eventos nos Estados Unidos e em outros países do ocidente.
“ONE ficou ainda maior! Estou emocionado em anunciar que a Globo é a nova casa de ONE no Brasil! A Globo é a maior rede de televisão comercial da América Latina, com um alcance de mais de 200 milhões de telespectadores em seus canais de TV gratuito, digital e paga. É também o principal fornecedor de conteúdo de esportes de combate premium no Brasil com o seu canal pay-per-view, Combate”, escreveu o dirigente, que seguiu:
“Com esta nova parceria exclusiva plurianual, ONE eventos serão exibidos ao vivo em horário nobre no Brasil. BOOOM!!”, enfatizou o comandante da franquia.
O ONE tinha contrato com a Rede TV! e exibia seus cards na faixa noturna da emissora aberta no programa Extreme Fighting desde 2021. No entanto, os eventos eram gravados e transmitidos horas após a realização, algo que não agradava os fãs.
Ainda não há informação de quando o acordo terá início. Sem o UFC, a Globo reforçou que vai buscar mais eventos de MMA e Boxe, principalmente, os confrontos de youtubers e estrelas de outras modalidades que se aventuraram na nobre arte, como Anderson Silva e Vitor Belfort. Neste ano, por exemplo, o Combate teve um recorde de assinantes com a luta entre o youtuber Whindersson Nunes e Acelino “Popó” Freitas.
Além de MMA, o ONE também produz eventos de Muay Thai, Kickboxing e Grappling. O plantel do evento asiático conta com importantes nomes do Brasil, como Marcus Buchecha, maior campeão mundial de Jiu-Jitsu, John Lineker, Bibiano Fernandes, Michelle Nicolini, entre outros.