Sensação do UFC acusa Dana White de proteger Adesanya e dispara: ‘Eles o construíram’

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, ao que tudo indica, passará a lutar na categoria dominada por Israel Adesanya; confira

Sensação do UFC acusa Dana White de proteger Adesanya e dispara: ‘Eles o construíram’

Adesanya descartou a aposentadoria, mas afirmou que se afastará do MMA por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/UFC)

Sem lutar desde o ano passado, Khamzat Chimaev ainda não tem previsão para voltar ao octógono do UFC. O lutador checheno, que foi sensação entre os meio-médios, passará a lutar na divisão dos médios e acusou o presidente do Ultimate, Dana White, de estar protegendo o atual dono do cinturão da categoria, Israel Adesanya, afirmando venceria o nigeriano em um eventual confronto. Na sua opinião, o UFC não quer que “Izzy” deixe de ser o campeão da categoria até 84kg.

“Para Israel, não tem ninguém lá, só eu. Então, se você falar sobre dinheiro, se você perguntar para os fãs, eles querem ver a mim e Adesanya. Eu sou um confronto ruim para ele. Todo mundo sabe que ele vai perder para mim o título. É por isso que eles (UFC) salvam aquele cara. Eles o construíram, não querem perdê-lo tão rápido. Eu acabaria com aquele cara e é por isso que eles têm medo. Aí a história dele acaba, eles não querem matar esse cara. Talvez o cara ganhe dinheiro para eles, mas eu também faço dinheiro, então eu não sei o que está acontecendo”, declarou Chimaev.

Atualmente com 29 anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC. O último triunfo aconteceu em setembro de 2022, no UFC 279, quando derrotou Kevin Holland por finalização no primeiro round. No evento em questão, o atleta enfrentaria Nate Diaz no meio-médio, mas excedeu o limite da divisão na pesagem e o Ultimate, então, precisou fazer uma mudança de última hora, colocando “Borz” para enfrentar o peso-médio americano.

Atual campeão dos pesos-médios, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Conforme anunciado por Dana White, “Izzy” deve enfrentar, ainda sem data definida, o vencedor da luta entre o ex-campeão Robert Whittaker e Dricus Du Plessis, que será disputada em julho, no UFC 290.

Khamzat Chimaev está invicto no MMA e passará a lutar como peso-médio (Foto: Divulgação/UFC)

Khamzat Chimaev está invicto no MMA e passará a lutar como peso-médio (Foto: Divulgação/UFC)

Saiba mais sobre Israel Adesanya, aqui