‘Senti como se eu fosse morrer’, diz Cub Swanson sobre guilhotina de Ortega no UFC Fresno

‘Senti como se eu fosse morrer’, diz Cub Swanson sobre guilhotina de Ortega no UFC Fresno

Realizado no último sábado (9), o UFC Fresno reservou uma bela finalização para os fãs na luta principal da noite. Diante do embalado Cub Swanson – que vinha de quatro vitórias seguidas -, Brian Ortega fez bonito e manteve a sua invencibilidade no MMA. Usando a especialidade da casa, “T-City” encaixou uma justa guilhotina no segundo round para forçar os três tapinhas de Swanson e assim chegar ao 13º triunfo na sua carreira profissional.

Em entrevista coletiva após o evento, Cub Swanson falou sobre o golpe que terminou o combate. Para o americano, a sensação era de que ele estava morrendo naquele momento.

“Ficou apertado logo de imediato. Mas eu estava lutando contra ele, meio que me sacudi, e ele ficou só com uma mão. Peguei seu braço e seu pulso e me senti no controle. Então ele agarrou sua mão e eu senti como se pudesse sair, foi aí que ele reajustou. Senti suas pernas ficarem um pouco mais altas no meu corpo e, nesse momento, ele apertou a minha cabeça eu entrei em panico. Senti como se eu fosse morrer ali”, descreveu o lutador.

A respeito da sua performance, Swanson achou que estava bem até a finalização, mas com o revés, precisará recomeçar sua caminhada dentro da divisão dos penas do Ultimate.

“Essa foi uma das minhas melhores performances até ser pego, eu estava me sentindo 100%. Corria tudo bem, mas eu sabia que uma vez que eu começasse tocá-lo, ele ficaria desesperado e começaria a propor coisas. Ele é grande e longo, foi complicado”, encerrado.