Sergipano prega respeito a Jacaré e revela arma que pode ser ‘diferencial’ para vitória no UFC 262; veja

Sergipano prega respeito a Jacaré e revela arma que pode ser ‘diferencial’ para vitória no UFC 262; veja

* Embalado por duas vitórias no Ultimate, onde está invicto, e sem perder uma luta desde 2016, André Sergipano está pronto para fazer a luta mais importante da sua carreira até o momento. No próximo sábado (15), no card do UFC 262, em Houston, no Texas (EUA), o brasileiro encara o compatriota Ronaldo Jacaré e sabe que uma boa vitória diante do experiente adversário pode levá-lo ao ranking da categoria peso-médio, apesar do difícil momento que o faixa-preta de Jiu-Jitsu atravessa, com quatro derrotas sofridas nas últimas cinco lutas.

Com respeito à trajetória de Jacaré nas artes marciais, Sergipano não esconde que o confronto é um “divisor de águas” para a sua carreira no MMA. Com 31 anos e um cartel de 20 vitórias e apenas quatro derrotas na modalidade, o atleta da TFT conversou com a TATAME e, além da preparação árdua para o confronto, que durou mais de três meses, André revelou que procurou ajustar detalhes do seu jogo no Jiu-Jitsu, sua principal especialidade, justamente para evitar surpresas na luta contra Jacaré, que teve uma carreira vitoriosa na arte suave e é um dos principais representantes do esporte no MMA.

“Foi um camp bem extenso, de mais de três meses. Fizemos vários sparrings, muitos treinamentos específicos e foi um camp onde tive que me reinventar, porque geralmente eu sempre me preocupava em treinar trocação e Wrestling, mas nunca me preocupei em melhorar o meu Jiu-Jitsu. Como estou lutando contra um cara de alto nível técnico no Jiu-Jitsu, tive que treinar tudo o que já treinava e intensificar ainda mais. Tive que treinar muito, em todas as áreas, porque sei o quão difícil vai ser a luta. Contei com bons atletas da trocação, atletas da Seleção Brasileira de Wrestling e meu treinador de Jiu-Jitsu é da velha guarda. Estudamos muito o jogo do Jacaré e trabalhamos em cima do que pode acontecer para buscar o melhor caminho durante a luta”, disse o lutador.

Ao longo do bate-papo, Sergipano ainda falou o que espera da luta contra Ronaldo Jacaré, projetou onde uma boa vitória pode levá-lo na categoria peso-médio e revelou que, ao longo dos últimos anos, evoluiu em seu jogo na luta em pé, mais precisamente no Muay Thai, e que esse pode ser um diferencial no confronto do próximo sábado.

Confira outros trechos da entrevista com André Sergipano:

– Qual estratégia você considera que o Jacaré vai adotar?

Analisando as últimas lutas, talvez ele tenha dois objetivos de luta: primeiro a trocação, que é o que ele vem fazendo, ou talvez ele tente fazer o mesmo jogo que fez contra o Jan Blachowicz, que é me colocar contra a grade, me derrubar por baixo para ficar por cima, trabalhando o Jiu-Jitsu dele. Estou pronto e confiante para lutar nesses dois cenários.

– Qual ‘palpite’ de desfecho você daria para essa luta?

Eu acredito que, de início, nós vamos buscar a trocação e que uma hora isso pode definir o combate. Mas considero que a luta vai ser decidida por rounds, vou tentar vencer round a round e acho que vou conseguir vencer por nocaute ou na decisão dos jurados.

– Onde você acredita que uma vitória contra o Jacaré pode te levar?

Depois dessa luta, com uma boa vitória, devo chegar ao ranking da categoria, ao Top 15 ou Top 14, algo assim, e isso vai abrir portas, porque vai me colocar no radar dos principais lutadores da divisão. Eu trabalhei muito por isso, passei por dois Contenders (Contender Series, reality show organizado por Dana White, onde os destaques vão para o UFC), fiz duas boas lutas no UFC e fiz uma carreira consolidada no MMA nacional. Estou muito bem treinado e pronto para a luta de sábado, agora é seguir a estratégia, sair na porrada e conseguir uma grande vitória.

– O que você ainda quer mostrar no UFC que ainda não mostrou?

Eu quero muito mostrar o meu Muay Thai. Estou afiando muito essa parte, já sinto essa evolução há muito tempo e é questão de encaixe de jogo, de estratégia, para poder mostrar. Talvez essa luta seja a ideal para mostrar isso, que estou evoluindo muito nessa parte, e eu estou pronto para mostrar isso para o mundo do MMA.

– Planos para o restante do ano

Fiquei um bom tempo afastado da minha família, dando ênfase para o camp visando essa luta, que é a mais importante da minha carreira. Depois do duelo de sábado, vou tirar férias de uns 30 dias. Pretendo retornar, se Deus quiser sem nenhuma lesão, no final de setembro ou começo de outubro. Enfrentando um Top 10 ou Top 5, seria algo fantástico para a minha carreira.

CARD COMPLETO:

UFC 262
Sábado, 15 de maio de 2021
Toyota Center, em Houston, no Texas (EUA)

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin

Card preliminar (19h30, horário de Brasília)
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos

* Por Mateus Machado