Serralheiro e faixa-preta de Jiu-Jitsu se aproxima de título no ranking da FJJD-Rio e chance de competir fora do Brasil

Serralheiro e faixa-preta de Jiu-Jitsu se aproxima de título no ranking da FJJD-Rio e chance de competir fora do Brasil

Ganhando a vida como serralheiro em Teresópolis (RJ), Jonathan França, faixa-preta de Jiu-Jitsu, vive a expectativa de conquistar o ranking do Circuito Rio Mineirinho 2019 e garantir a cobiçada passagem internacional para uma etapa do Abu Dhabi Grand Slam da AJP. O encerramento da temporada da FJJD-Rio vai acontecer no Velódromo do Parque Olímpico, no próximo dia 30.

Em um bate-papo especial com a TATAME, Jonathan, de 27 anos, revelou ter uma realidade distante dos lutadores profissionais, onde precisa trabalhar de 7h da manhã até às 17h e conciliar os treinos na parte da noite. Segundo ele, essa rotina intensa é para manter o alto nível nos eventos da FJJD-Rio.

“Olha, pra falar a verdade tem que ter muita disposição. Eu trabalho das 7h até às 17h, em uma serralheria. Depois saio correndo para pegar o treino das cinco da tarde, que já está em andamento quando eu chego. Meu segundo treino é o das 20h, chego em casa 22h30, mais ou menos, para fazer o meu papel de pai e marido! Tem que ter muita vontade para conciliar tudo, com certeza”, destacou Jonathan.

Com treinos intensos entre segunda-feira e sábado na equipe Pitbull em Teresópolis, o lutador quer o título do ranking para realizar um sonho: participar pela primeira vez de um torneio fora do Brasil.

“Essa é uma grande oportunidade que a FJJD-Rio proporciona para o atleta lutar por seus sonhos e não só por medalhas. Na minha realidade, seria inviável lutar fora do país se não fosse através da disputa do ranking do Circuito Rio Mineirinho. Eu nunca competi fora (do Brasil). Se Deus quiser, essa vai ser a primeira vez de muitas”, projetou o lutador, que está apenas em seu primeiro ano como faixa-preta.

Opinião do professor

Responsável pela Pitbull em Teresópolis, na Região Serrana, Roger Tayakas afirmou à TATAME que o time vai entrar em peso na última etapa do Circuito Rio Mineirinho. Além disso, projetou um trabalho de equipe com mais competidores nas divisões de atletas que competem com Jonathan pelo título geral do ranking.

“É uma oportunidade muito boa, pois uma experiência de competição internacional abre a mente do atleta. Quando um (atleta da Pitbull) está na briga, todos entram (para dificultar a vida dos adversários). Fizemos isso em outras etapas. Vamos entrar com força máxima nesta última etapa da FJJD-Rio”, apontou.

Para ficar de olho

Vale frisar que a Taça Guanabara será do infantil até adulto. Já a classe master vai competir na Taça Brasil Master, que acontece no mesmo dia e local. As duas competições terão pontuação em dobro e vão definir os campeões do ranking em 2019, que vão conquistar passagens internacionais para torneios da AJP Tour. As inscrições estão abertas, em reta final, e só podem ser feitas apenas no site oficial da FJJD-Rio.

SERVIÇO:

Taça Guanabara e Taça Brasil Master
Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 30 de novembro de 2019
Inscrições: aqui