Servio Tulio destaca ‘melhor camp da vida’ antes do ADCC 2019 e quer surpreender: ‘É o maior desafio da minha carreira’
* Figura constante em pódios da IBJJF e de outras organizações, o mineiro Servio Tulio terá o maior desafio da sua carreira neste fim de semana (28 e 29), no ADCC 2019, que acontece em Anaheim, na Califórnia (EUA). Ainda carente de um grande título na faixa-preta, Servio vê o torneio de grappling como o momento perfeito de mudar sua carreira, e conversou com a TATAME a respeito.
“Com certeza esse é o maior desafio da minha carreira e também o que eu mais me preparei para encarar. Mal posso esperar, Deus sabe das coisas e tomara que seja a minha vez de brilhar! Ser campeão do ADCC não é para qualquer um. Quero me juntar a esse seleto grupo de campeões e escrever meu nome na história. Ganhar a seletiva no Brasil foi um grande passo, mas agora é ganhar o evento principal”, afirmou o pupilo de Rômulo Barral e Felipe Preguiça, que treina na sede da Gracie Barra de Belo Horizonte (MG).
Servio vai entrar em ação na acirrada divisão até 77kg, onde estreia contra o duro Vagner Rocha e pode ter nomes como Lucas Lepri, Renato Canuto, Garry Tonon, JT Torres e mais feras pela frente na disputa.
“Estou muito feliz e empolgado de lutar esse ADCC. Foi o melhor camp da minha vida, bati o peso comendo super bem e em forma, então agora é só esperar a hora e fazer valer todo meu esforço. Vou com tudo”.
- Com superluta Preguiça x Galvão e astros do Jiu-Jitsu, ADCC 2019 acontece neste final de semana; saiba
- Do mais novo (16) ao mais velho (39): conheça todos atletas que farão parte do ADCC 2019, na Califórnia
Ver essa foto no Instagram
Para surpreender e brilhar no maior torneio de luta agarrada do mundo, o mineiro aposta na parte física e na técnica, muito bem preparada sob a tutela dos multicampeões Felipe Preguiça e Rômulo Barral.
“Sem palavras para o Rominho e Felipe, eles são fora de série. Dessa vez convivi muito com Rominho, até porque o Felipe está muito focado para a luta dele (contra o André Galvão), e o Barral trocou a paixão de lutar pela paixão de ser coach. Aproveitei essa nova fase dele (risos). O Preguiça é meu mestre e está sempre me lapidando, né? Muita sorte a minha! O Titi, professor do Rominho, me ajudou muito também, assim como a galera do MMA, meus preparadores físicos Formiga e Pepeu, além do meu médico, sempre disponível 24h, ou Dr. Felipe Pereira. Queria agradecer aos meus patrocinadores, a galera da FP Team que está voando e a galera da GB sob o comando do Caloquinha. Todo mundo fez o máximo por mim”, prometeu Servio, que ainda apostou em Preguiça na superluta do ADCC 2019, contra André Galvão.
“O Felipe é o Felipe. Com certeza vai ser um ‘lutão’. Ele se preparou de todas as maneiras, é um fenômeno, muito completo, e do outro lado o Galvão é o cara a ser batido, né? Vamos torcer muito! Acredito em uma luta bem disputada, mas o Felipe ganha. Vou estar gritando muito pelo meu mestre”, encerrou.
* Por Diogo Santarém