Sessão #tbt: relembre quando Werdum acertou um bumerangue em Covington e chamou Ferguson de ‘c* de cachorro’

A TATAME estreia um novo espaço toda quinta-feira, que é o “sessão #tbt”. A expressão inglês TBT (ThrowBack Thursday) é usada nas redes sociais para reviver momentos neste dia da semana. Para começar, é hora de rever duas tretas de Fabrício Werdum, ex-campeão dos pesados do UFC, com outros atletas do Ultimate, que viralizaram nas redes sociais há cinco anos e ainda são citadas com Colby Covington e Tony Ferguson.
- Rivais declarados, Masvidal e Colby se envolvem em briga em restaurante; saiba mais
- Briga entre Masvidal e Colby teve ‘dente quebrado’ e um dos envolvidos corre risco de prisão
- Confusão entre Jorge Masvidal e Colby Covington tem primeiro registro divulgado em vídeo
Covington, que está em destaque nesta semana justamente por uma briga de rua com Jorge Masvidal, que também faz parte do plantel do Ultimate, já protagonizou um episódio semelhante com “Vai Cavalo”. Em 2017, o brasileiro encarou Marcin Tybura na Austrália. Na semana do show, o gaúcho, que venceu no card, se desentendeu com “Chaos” e acertou um bumerangue no norte-americano. O caso, inclusive, foi parar na polícia.
“O Colby veio para a Austrália, eu nunca tinha visto ele antes. Falei com meu treinador: “Vamos lá cortar o cabelo”. Quando saí, o Colby olhou para mim e disse: “Os brasileiros são animais”. Eu não acreditei, dei um tapa no celular dele, e ele me chutou. (…) Ele falou um monte de coisas sobre minha mãe e meu país. Eu joguei o bumerangue, que acertou no ombro dele, não foi nada. Como um lutador vai à polícia por aquilo? Ele foi à polícia por aquilo? É uma loucura. Ele é como… eu não queria dizer essa palavra, mas ele é como uma put*”, disse Werdum à época. Covington, no UFC São Paulo, já tinha insultado o Brasil de “país imundo”.
Bate-boca com Ferguson
No mesmo ano, Werdum e Tony Ferguson foram escalados para o media day do UFC 216, em Los Angeles (EUA). O ex-campeão dos pesados triunfou sobre Walt Harris no evento, enquanto “El Cucuy” bateu Kevin Lee. Durante o bate-papo com jornalistas, o americano pediu para o brasileiro “calar a boca” e a confusão começou. “Vai Cavalo” xingou o peso-leve em três idiomas e o vídeo viralizou nas redes sociais. Confira abaixo!
Em entrevista ao PodPah, o faixa-preta de Jiu-Jitsu explicou a confusão: “Ele estava com uma rixa com o meu empresário (Ali Abdelaziz), não comigo. Eu o conhecia, de falar ‘oi’, mas não era o meu amigo. Quando eu cheguei no dia, ele (Ferguson) foi meio seco comigo. Já acionei o maloqueiro na mente e sabia que tinha algo errado. Quando eu falei que estava com fome para a repórter, ele falou: ‘cala a boca que eu estou falando’. Falei em espanhol, português, inglês…(risos)”, relembrou Werdum, afirmando que depois eles se acertaram.