SFT 33: Fernando Ben 10 domina Leonardo Buakaw e conquista cinturão peso-galo

SFT 33: Fernando Ben 10 domina Leonardo Buakaw e conquista cinturão peso-galo

Realizado no último sábado (12), o SFT 33 consagrou Fernando Ben 10 como novo campeão peso-galo da organização. Em uma disputa eletrizante contra Leonardo Buakaw, o mineiro impôs seu jogo, venceu por decisão unânime (50-45, 49-46, 49-46) e recebeu o cinturão das mãos do presidente David Hudson.

No co-main event, Cleber Sousa precisou de apenas um round para despachar Cláudio Rocha. Também pela via rápida, Gabi Fujimoto e Charles Oliveira derrotaram Thainá Ferreira e Moacir Rocha, respectivamente. Enquanto Gabi recebeu o prêmio de melhor finalização do evento, Charles levou o de nocaute mais bonito. Vale lembrar que ele ainda é o dono do nocaute mais rápido da história da organização: 26 segundos, em outubro do ano passado, contra João Mendes.

Já o bônus de “luta da noite” do SFT 33 foi para José “Zé Reborn” x André “Dé Loco”, que se enfrentaram no encerramento do card preliminar. O duelo peso-mosca foi uma verdadeira guerra, que terminou com o triunfo de Zé Reborn por decisão unânime dos jurados após três rounds animados.

O SFT 33, vale citar, teve o card principal transmitido pela Band na TV aberta para todo o Brasil. Além disso, você pode acompanhar o show na íntegra através do YouTube da organização (veja abaixo).

BÔNUS SFT 33
– Luta da noite: José “Zé Reborn” x André “Dé Loco”
– Melhor nocaute: Charles Oliveira sobre Moacir Rocha
– Melhor finalização: Gabi Fujimoto sobre Thainá Ferreira

Novo campeão consagrado

Correspondendo às expectativas, a luta principal do SFT 33 começou com tudo. Enquanto Fernando Ben 10 apostava na trocação, Leonardo Buakaw buscou a queda e, ainda no primeiro round, conseguiu. No chão, porém, quem levou mais perigo foi Ben 10, que tentou algumas finalizações e logo se levantou.

O segundo assalto teve um Buakaw ativo de início, ao mesmo tempo que Ben 10 tentava o contragolpe. Os dois lutadores trocaram posições no clinch, e mais inteiro fisicamente, Fernando se impôs. Com boas combinações, o mineiro minou Buakaw e terminou a parcial superior, quase encerrando o confronto no ground and pound.

Duelo pelo cinturão peso-galo foi bastante movimentado, mas com superioridade de Ben 10 (Foto divulgação SFT)

Duelo pelo cinturão peso-galo foi bastante movimentado, mas com superioridade de Ben 10 (Foto Dai Bueno)

No terceiro e quarto rounds, a dinâmica seguiu a mesma. Dominando o centro do cage e aplicando boas quedas, Ben 10 castigou Leonardo, que bravamente resistiu e assustou em poucos momentos. No quinto e último assalto, ciente da desvantagem nos pontos, o paulista tentou ir pra cima de Fernando, que não cedeu.

O mineiro também foi para o ataque e os minutos finais do duelo principal do SFT 33 reservaram momentos eletrizantes, com Buakaw perto de finalizar seu adversário com uma justíssima guilhotina. No fim, entretanto, Fernando Ben 10 acabou declarado vencedor por decisão unânime dos jurados (50-45, 49-46, 49-46) e se consagrou como novo campeão peso-galo do SFT.

Nocaute brutal agita o SFT 33

Cleber Sousa e Cláudio Rocha duelaram em um encontro entre dois dos pesos-médios mais experientes do Brasil no co-main event. O combate começou estudado, com os atletas trocando golpes na curta distância, até que na reta final do primeiro round, Cleber acertou um direto que balançou Cláudio.

Cleber Sousa precisou de apenas um round para voltar a vencer (Foto divulgação SFT)

Cleber Sousa precisou de apenas um round para voltar a vencer (Foto Dai Bueno)

Sentindo o bom momento, Clebinho foi pra cima e, após conectar uma dura joelhada no clinch, completou o trabalho no ground and pound. O resultado positivo no seu retorno ao SFT marcou o reencontro de Cleber Sousa com as vitórias depois de três derrotas seguidas na Rússia.

Atuações rendem prêmios

Ao término do SFT 33, a organização premiou quatro atletas por suas atuações. Entre eles, José “Zé Reborn” e André “Dé Loco”, responsáveis pela “luta da noite”. Os dois alternaram bons momentos do início ao fim da disputa, que teve ataques fortes e tentativas de finalização de ambos. No fim, quem levou a melhor por unanimidade foi o alagoano Zé Reborn.

Enfrentando Thainá Ferreira em combate semi-pro de MMA, Gabi Fujimoto mostrou a força do seu jogo de chão. Ainda no primeiro assalto, a lutadora conseguiu colocar Thainá de costas no cage e, após trabalhar por cima, encaixou uma justa chave de braço. A finalização de Gabi, vale citar, foi escolhida a mais bonita do evento.

David Hudson, presidente do SFT (ao centro), com alguns destaques do evento (Foto divulgação SFT)

David Hudson, presidente do SFT (ao centro), com alguns destaques do evento (Foto Dai Bueno)

Já o nocaute mais bonito do SFT 33 ficou por conta de Charles Oliveira. Em confronto meio-pesado diante de Moacir Rocha, o atleta de Rondônia não se intimidou e, também no round inicial, encaixou uma bomba de esquerda que literalmente apagou seu adversário. Com o resultado, Charles chegou ao quinto triunfo seguido – dois no SFT – e se credencia como próximo desafiante ao cinturão até 94kg.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT 33
Sábado, 12 de março de 2022

Card principal
MMA: Fernando Ben 10 venceu Leonardo Buakaw por decisão unânime dos jurados (cinturão)
MMA: Cleber Sousa venceu Cláudio Rocha por nocaute no 1R
MMA: Karoline Mão de Pedra venceu Edna Trakinas por decisão unânime dos jurados
Pillow Fight: Quemuel Ottoni venceu Felipe Buakaw por decisão unânime dos jurados
Xtreme: Nágila Goku venceu Bianca Sattelmayer por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
MMA: José “Zé Reborn” venceu André “Dé Loco” por decisão unânime dos jurados
MMA: Charles Oliveira venceu Moacir Rocha por nocaute no 1R
MMA: Gustavo Mota venceu Fernando Kato por decisão unânime dos jurados
MMA: Djulia Ariana vence Nath Gonzaga por finalização no 3R
Pillow Fight: Ruth Ravena venceu Kalindra Farias por decisão dividida dos jurados
Semi-pro: Victor Moraes venceu José Gurilozo por nocaute no 2R
Semi-pro: Gabi Fujimoto venceu Thainá Ferreira por finalização no 1R
Semi-pro: Marcus Vinicius venceu Bruno Máximos por decisão unânime dos jurados
Sanda: Marcelo Richard venceu Watson Castro por decisão unânime dos jurados