SFT 36: Cleber Sousa e Cássio Jacaré disputam cinturão peso-médio de MMA; veja o card completo

Vem aí o SFT 36! Uma das principais organizações de artes marciais do Brasil e presidida por David Hudson, o SFT divulgou o card completo para a sua 36ª edição de MMA, marcada para o dia 23 de julho, no Clube Alético Juventus, em São Paulo (SP). Na luta principal do show, os veteranos Cleber Sousa e Cássio Jacaré vão se enfrentar pelo cinturão vago do peso-médio.
No co-main event, Zé Reborn e Janailson Kevin farão um duelo entre dois dos pesos-moscas mais experientes do país. Ao todo, o SFT 36 contará com 11 combates, além de transmissão do card principal na BandTV – para todo o país – a partir das 23h15 (horário de Brasília). Já o card preliminar será no YouTube SFT Combat, às 20h.
Cinturão em jogo
Dois nomes históricos do MMA nacional ficarão frente a frente na luta principal do SFT 36 para definir o novo campeão até 84kg da organização. Aos 37 anos, o paulista Cleber Sousa é ex-campeão da categoria e o peso-médio com mais aparições dentro do SFT. Dono de um cartel com 22 vitórias e 13 derrotas, Cleber vem de dois resultados positivos.
Do outro lado do cage estará Cássio Jacaré. Aos 39 anos, o pernambucano é faixa-preta de Jiu-Jitsu e, em sua trajetória no MMA profissional, soma 20 triunfos – sendo 12 finalizações -, 11 reveses e um empate. Em sua última apresentação, Jacaré precisou de apenas 49 segundos para finalizar Tyago Moreira no SFT 35.
View this post on Instagram
Mais destaques
Na segunda luta mais importante da noite, Zé Reborn e Janailson Kevin colocarão sua experiência à prova pela divisão dos moscas. Ambos, por sinal, vêm de vitória. Enquanto Zé Reborn tem 26 triunfos e 13 derrotas no cartel, Janailson acumula incríveis 42 vitórias e 19 reveses. Vale citar ainda que, com dois triunfos e dois reveses, Zé vai fazer a penúltima luta do contrato, e uma derrota pode complicar seu futuro na organização.
Completando o card principal do SFT 36, as brabas Andressa Gauchinha e Elaine Lopes se encaram pelo peso-palha feminino. O duelo será um encontro de estilos, afinal, Andressa tem como ponto forte a luta agarrada e Elaine a trocação.
Antes, no peso-leve masculino, Edmilson Caicai substitui Paulo Laia em combate contra Erivan Roceiro. Os dois são especialistas em Muay Thai e Jiu-Jitsu, e a expectativa é por uma grande luta.
Pela modalidade Xtreme, as pesos-galos Gabriella Ribeiro e Giovanna Biondo abrem o card principal com promessa de muita trocação e um embate de alto nível para os fãs.
Nos confrontos preliminares do SFT 36, os destaques vão para Rafael Soldado x Claudio Rocha, além do duelo de invictos entre os jovens João Paulo JP e Reginaldo Junior. Já Fernando Henrique “Bad Time”, com duas vitórias e uma derrota até agora, fará a quarta e última luta do seu contrato, e em caso de um resultado positivo, garante a renovação.
Para quem quiser acompanhar o evento presencialmente, a entrada no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, em São Paulo, será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
CARD COMPLETO:
SFT 36
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de julho de 2022
Card principal (na BandTV, às 23h15)
Peso-médio: Cleber Sousa x Cássio Jacaré (cinturão)
Peso-mosca: Zé Reborn x Janailson Kevin
Peso-palha: Elaine Lopes x Andressa Gaúchinha
Peso-leve: Edmilson Caicai x Erivan Roceiro
Peso-galo: Gabriella Ribeiro x Giovanna Biondo (Xtreme)
Card preliminar (no YouTube SFT Combat, às 20h)
Peso-meio-médio: Rafael Soldado x Claudio Rocha
Peso-galo: Paulo Pizzo x Breno Marinho
Peso-leve: Luís Fernando x Bruno Beirute
Peso-meio-médio: João Paulo JP x Reginaldo Junior
Peso-pesado: Arthur Mamute x Gustavo Mota
Peso-galo: Daniel Canhoto x Fernando Henrique