SFT 53: Fernando Ben 10 e Nildo Katchau projetam duelo de campeões na luta principal
Ben 10, campeão peso-galo de MMA, e Katchau, dono do título peso-mosca, duelam no SFT 53; saiba mais
Fernando Ben 10 e Nildo Katchau fazem a luta principal do SFT 53 (Foto reprodução)
Chegou o dia, e neste sábado (23), o Clube Atlético Juventus, na Mooca-SP, recebe o SFT 53, com uma disputa entre campeões de MMA que promete pegar fogo. De um lado, Fernando Ben 10 (17v-4d), dono do cinturão peso-galo. Do outro, Nildo Katchau (16v-6d), rei da divisão peso-mosca. O duelo, valendo o título dos galos, é a luta principal do evento, que ainda conta com outros 15 combates misturando MMA e Xtreme.
No co-main event, Thiago Tiwi defenderia seu cinturão peso-pena de Xtreme contra Rafael Silva, mas ao ficar 400g acima do limite da categoria, Rafael se tornou inelegível para conquistar a cinta, válida apenas para Tiwi em caso de um triunfo.
Fernando Ben 10 mira combate histórico
Atual campeão peso-galo e vindo de três vitórias seguidas no SFT, o mineiro Fernando Ben 10 irá defender seu cinturão pela segunda vez após superar Marcelo Hulk. Pela frente, ele vai ter Nildo Katchau, campeão dos moscas, em um confronto que promete entrar para a história do MMA nacional.
“Estou extremamente ansioso para o SFT 53. É um evento que tem tudo para entrar para a história, virar um marco no Brasil. O Nildo é um adversário brigador, duro, e minha estratégia é combinar a luta em pé com o jogo de chão, sempre buscando a finalização”, projetou Ben 10, que completou:
“Vejo essa luta como uma oportunidade de mostrar mais uma vez para todo mundo que sou o melhor peso-galo do SFT. Não sinto pressão. Estou o tempo todo fora da minha zona de conforto e, em caso de uma nova vitória, meu objetivo é continuar crescendo como atleta e buscar novas oportunidades”.
Nildo Katchau quer virar campeão duplo
A tarefa de Ben 10, entretanto, promete não ser fácil. Do outro lado do cage estará o experiente Nildo Katchau, campeão peso-mosca de MMA e que não perde uma luta desde 2018. Ele agora busca se juntar ao seleto hall de campeões em duas categorias do SFT ao lado de Carlos Prates, Cleber Sousa, Irwing King Kong e Jean Matsumoto.
“A minha expectativa para disputar o título no SFT 53 é a melhor possível. Graças a Deus fiz um camp muito bom e só falta conquistar essa vitória. Eu acredito que o Ben 10 vai vir na trocação, tentando levar para o chão e eu vou buscar defender bem as quedas, impor meu jogo em pé. Essa é uma luta muito importante para a minha carreira, e sendo campeão duplo, acredito que abrirá muitas portas”, disse o paraense Katchau, antes de encerrar:
“O que falta para a minha carreira é lutar fora do Brasil, em algum evento internacional, e sendo campeão duplo do SFT, que é uma ótima vitrine, tenho mais chances de alcançar esse sonho”.
Marcado para iniciar às 16h30 (horário de Brasília), o SFT 53 tem transmissão completa através de Samsung TV Plus, TLC Channel e Pluto TV, além do card principal em TV aberta na Band a partir das 23h. Já os ingressos para quem quiser acompanhar o show pessoalmente podem ser trocados por produtos de higiene pessoal na entrada do Clube Atlético Juventus.
CARD COMPLETO:
SFT 53
Sábado, 23 de novembro de 2024
Clube Atlético Juventus, na Mooca-SP
Transmissão: Band, Samsung TV Plus, TLC Channel e Pluto TV
Card principal
DISPUTA DE CINTURÃO PESO-GALO MMA: Fernando Ben 10 x Nildo Katchau
DISPUTA DE CINTURÃO PESO-PENA XTREME: Thiago Tiwi x Rafael Silva
MMA (peso-galo): Zé Reborn x Jeovanny de Oliveira
XTREME (peso-galo): Estefanne Thomazella x Renata ReHulk
Card preliminar
XTREME (peso-meio-médio): Douglas Soares x Rodrigo Pereira
XTREME (peso-pena): Demerson Mão de Pedra x Fernando Levy
MMA (peso-pena): Pedro Diesel x Daniel Oliveira
XTREME (peso-meio-médio): Bernardo Super-Choque x Matheus Mesquita
MMA (peso-casado): Paulo Nogueira x Diego Dutra
MMA (peso-meio-médio): Lucas Rafael x Clayton Ferreira
MMA (peso-pena): Anderson Falcão x Rosemberg Lima
XTREME (peso-leve): Leandro Silva x Carlos Mikael
MMA (peso-leve): Matheus Monstro x Nicholas Tônus
XTREME (peso-galo): Fabi Peixoto x Dandara Bachmann
MMA (peso-pena): Raul Soares x João Diego
XTREME SEMI-PRO (peso-galo): Arthur Ribs x Léo Silva
* Rafael Silva ficou 400g acima do limite do peso-pena e, com isso, está inelegível para o título, válido somente para Thiago Tiwi