Aposentado, Maurício Shogun agita web e lança desafio para Rampage Jackson; saiba mais

Shogun e Rampage se enfrentaram no extinto Pride (Foto: Reprodução)
Aposentado do MMA desde janeiro deste ano, quando perdeu para Ihor Potieria no UFC Rio, Maurício Shogun parece disposto a retornar aos esportes de combate. Aos 41 anos, o ex-campeão do Ultimate e do Pride fez uma publicação nas redes sociais com um desafio para Rampage Jackson, de 45 anos.
Na legenda da publicação, Shogun publicou: “E aí, galera! O que vocês acham dessa revanche?”, escreveu o ex-lutador, onde colocou a sua própria foto ao lado da imagem do americano.
Alguns fãs se animaram com a ideia, enquanto outros mostraram preocupação com o estado de saúde do curitibano, que ficou na ativa no Vale-Tudo/MMA por mais de duas décadas. Oficial, no entanto, ainda não há nada para uma segunda luta entre os dois. Em 2005, os dois se enfrentaram pelo extinto Pride e o basileiro venceu por nocaute no primeiro round.
O brasileiro, um dos ídolos nacionais no MMA, carrega um impressionante cartel de quase 50 lutas. Maurício obteve 27 vitórias, 14 derrotas e um empate. Já Rampage não luta desde dezembro de 2019, onde perdeu para Fedor Emelianenko. Ao todo, o americano tem 37 triunfos e 14 reveses.

O brasileiro é Hall da Fama do UFC (Foto: Reprodução/YouTube/TheMacLife)