Shooto Brasil 79: Hernani Perpétuo sai do card e promessa da Nova União faz nova luta principal

Shooto Brasil 79: Hernani Perpétuo sai do card e promessa da Nova União faz nova luta principal

Neste domingo (10), o Shooto Brasil realiza o último ato de 2017. A Upper Arena, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe o card derradeiro do ano com oito lutas. E o duelo principal teve uma mudança significativa de última hora. No sábado (9), antes da pesagem oficial, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) informou que o atleta Hernani Perpetuo, ex-UFC e campeão mundial do Shooto, não foi aprovado nos exames médicos e estava fora do combate contra Oton Jasse. Com isso, a organização promoveu o confronto entre Kaue Fernandes contra Evandro Alemão para a luta principal da noite.

Antes da pesagem oficial no sábado, o presidente do Shooto Brasil projetou 2018 e prometeu realizar de 10 a 12 eventos ao longo do ano, assim como em 2017. Para a última edição da temporada, a maioria dos atletas não tiveram problemas com a balança. Kaue Fernandes e Evandro Alemão, novos protagonistas do Shooto Brasil 79, marcaram 68,5kg e 68,3kg, dentro do limite de 68,5kg do duelo que acontece em peso combinado. Os únicos atletas que não atingiram os pesos de suas respectivas categorias foram Eliandro PQD e Paulo Cangaceiro. Como os dois se enfrentam, não foi necessário nenhum acordo.

Promessa, Kaue Fernandes tem chance de ouro na luta principal do Shooto 79

Com a queda dos duelos entre Hernani Perpetuo diante Oton Jasse e entre Polengue Dias e Taffarel Brasil durante a semana, a luta principal do Shooto Brasil caiu no colo de Kaue Fernandes, uma das promessas da nova geração da equipe Nova União. Com um cartel invicto em três lutas profissionais, Kaue já foi apontado por José Aldo como uma dos novos destaques da equipe carioca. E ele correspondeu às expectativas todas as vezes que atuou no Shooto Brasil. Kaue tem ainda um irmão que também é considerado uma joia da equipe, Kauã Fernandes.

O adversário do carioca é Evandro Alemão, paulista de 33 anos. Com um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota o lutador faz sua estreia no Shooto Brasil. Alemão vai para seu terceiro duelo em 2017 e busca se recuperar da única derrota sofrida na carreira, em setembro. O Shooto Brasil 79 conta ainda com outras sete lutas, sendo uma delas amadora. Os destaques ficam com o co-main event entre Thiago Xavier e Wesley Targino, pela divisão dos galos (até 61,2kg) e do combate feminino entre Marina Alcade e Amanda Torres, em peso combinado de até 53kg.

CONFIRA O CARD

Shooto Brasil 79
Arena Upper, Flamengo (RJ)
Domingo, 10 de dezembro de 2017

Card principal

Evandro Alemão x Kauê Fernandes
Thiago Xavier x Wesley Targino
Marina Alcalde x Amanda Torres
Denilson Oliveira x Pedro Wilson
Paulo Ricardo Cangaceiro x Eliandro PQD
Jamile Farias x Geisa Veloso
Danilo de Souza x Edwin Francês

Luta amadora

Jean da Silva x Mike Davidson