Shooto Brasil 79: Kauê Fernandes faz jus às expectativas e finaliza Evandro Alemão; veja os resultados completos

Shooto Brasil 79: Kauê Fernandes faz jus às expectativas e finaliza Evandro Alemão; veja os resultados completos

O Shooto Brasil fechou o ano de 2017 com chave de ouro. Depois de 11 edições realizadas, a organização chegou ao seu 79º show na noite do último domingo (10), na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, Kauê Fernandes, apontado por José Aldo como uma das promessas da equipe Nova União, fez jus às expectativas e bateu Evandro Alemão por finalização. Aos 22 anos, o lutador engatou seu quarto triunfo na carreira. Outro destaque da noite foi o nocaute protagonizado por Eliandro PQD sobre Paulo Cangaceiro. Cria do orfanato vizinho a Upper Arena, o carioca foi muito festejado pelo público. O Shooto Brasil volta em 2018 com a previsão de realizar de 10 a 12 eventos.

Uma das esperanças da nova geração da equipe Nova União, Kauê Fernandes entrou para o duelo com Evandro Alemão com a responsabilidade de ter sido apontado por José Aldo com uma das promessas da equipe carioca. Com toda a torcida a seu favor, ele não decepcionou e mostrou muita técnica na luta em pé durante todo o primeiro round, conectando bons golpes em Alemão. No segundo assalto, Kauê voltou decidido a colocar um ponto final no duelo, mas não foi em pé que o triunfo veio. Depois de receber uma queda e conseguir inverter a posição, o lutador encaixou uma chave de braço fatal, que fez Alemão dar os três tapinhas na hora. Fim de luta e mais uma vitória para aquele que deve ser um dos destaques da equipe Nova União nos próximos anos pela divisão dos galos.

O co-main event da noite foi protagonizado por Thiago Xavier e Wesley Targino. Em uma luta muito estudada, os dois só esquentaram o duelo no segundo round, quando Thiago tomou as rédeas e controlou a luta com boas quedas e um jogo de chão afiado. O terceiro round foi uma releitura do primeiro, com os dois aparentando cansaço e se estudando muito. Com uma boa defesa nas tentativas de queda de Wesley e trabalhando bem na meia guarda, Thiago novamente foi superior e garantiu o triunfo por unanimidade.

O Shooto Brasil 79 ainda reservou um momento especial na noite deste domingo. Criado no orfanato Romão Duarte, vizinho a Upper Arena, Eliandro PQD fez a festa do público presente. Totalmente em casa e muito aplaudido pela galera, ele protagonizou um nocaute espetacular sobre Paulo Cangaceiro. Ainda no round inicial, PQD conectou um cruzado de esquerda que fez o seu oponente cair já apagado. Vitória, festa da torcida e mais uma daquelas histórias que só o esporte pode proporcionar. Outra atleta muito festejada pelo público foi Geisa Veloso. Moradora do Morro Azul, também vizinho a Upper Arena, Geisa não teve problemas para encaixar um belo mata-leão em Jamile Farias no primeiro round.

O combate feminino entre Marina Rodriguez e Amanda Torres foi uma verdadeira batalha. Com as duas atletas demonstrando muita raça e vigor físico, o público viu um show de troçação e disposição. No final dos três rounds melhor para Marina, que venceu por decisão unânime dos juízes. As duas foram muito aplaudidas ao final do embate. O duelo entre Pedro Wilson e Denilson Oliveira também empolgou os presentes a Upper Arena. Mas diferente do combate feminino o equilíbrio não imperou. Denilson controlou os três rounds e foi muito superior a Wilson para vencer por decisão unânime. Na luta amadora que abriu o evento, Mike Davidson dominou o estreante Jean da Silva e venceu por nocaute.

RESULTADOS COMPLETOS:

Shooto Brasil 79
Upper Arena, no Flamengo (RJ)
Domingo, 10 de dezembro de 2017

Kauê Fernandes finalizou Evandro Alemão com uma chave de braço no 2R
Thiago Xavier derrotou Wesley Targino por decisão unânime dos jurados
Marina Rodriguez derrotou Amanda Torres por decisão unânime dos jurados
Denilson Oliveira derrotou Pedro Wilson por decisão unânime dos jurados
Eliandro PQD derrotou Paulo Cangaceiro por nocaute no 1R
Geisa Veloso finalizou Jamile Farias com um mata-leão no 1R
Mike Davidson derrotou Jean da Silva por nocaute técnico no 2R