Shooto Brasil 98: Yan Teixeira fatura título interino dos super-palhas e Wendell Negão sofre revés em retorno ao país

Shooto Brasil 98: Yan Teixeira fatura título interino dos super-palhas e Wendell Negão sofre revés em retorno ao país

Próximo da sua centésima edição, o Shooto Brasil realizou o evento de número 98 na noite do último sábado (23), na ViVi Arena, no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, Yan Teixeira finalizou Dôglas Puro Osso com um mata-leão e faturou o título interino dos super-palhas (até 54,4kg). Ele agora deve encarar o campeão linear, Gilberto Cangaceiro, que não pôde atuar por conta de uma lesão. No co-main evento, o retorno de um nome muito conhecido do cenário nacional: Wendell Negão. Porém, ele acabou derrotado por Luis Felipe Dias por decisão unânime. O card contou ainda com outras 11 lutas, com destaque para as vitórias de Humberto Rangel e Erick Visconde.

A luta principal da noite do Shooto Brasil 98 só foi possível por conta de uma lesão do campeão linear, Cangaceiro. Yan Teixeira e Dôglas Puro Osso chegaram ambos em boa fase para a disputa e fizeram jus às expectativas. Yan controlou o primeiro round e conseguiu conectar um knockdown. No segundo, Dôglas reagiu tornando o embate parelho, mas no terceiro round, Yan tirou da cartola uma tentativa de finalização nas pernas, passou para as costas e finalizou com um mata-leão, levando o título interino.

No co-main event, a presença de Wendell Negão era o destaque. Nome muito carimbado no MMA nacional e com passagem pelo UFC, ele encarou Luis Felipe Dias. Mas o resultado não foi bom. Apesar de ter sido considerada uma das melhores lutas da noite, Wendell acabou sucumbindo à pressão inicial imposta por Luis e perdeu por decisão unânime. Outro destaque foi Humberto Rangel. Ele encarou Jonas Diabo Loro e fez luta bem dura. Diabo começou melhor, mas Humberto controlou mais ações e venceu por unanimidade.

Outros pontos altos foram as atuações de Erick Visconde e Lucas Camacho. O primeiro, em constante evolução e com uma atuação de alto nível, bateu Alberto Pantoja por decisão unânime. Já o segundo fez bonito diante de Alan Madal. Camacho conseguiu impor seu ritmo na luta em pé e trabalhou bem a distância até conseguir um belo nocaute. O card contou ainda com a presença de Renan Barão, mas não é o ex-campeão do UFC. Seu homônimo estreou no MMA e acabou finalizado por Carlos Veras no round inicial.

RESULTADOS COMPLETOS:

Shooto Brasil 98
ViVi Arena, no Flamengo (RJ)
Sábado, 23 de novembro de 2019

Yan Teixeira finalizou Dôglas Puro Osso com um mata-leão no 3R
Luis Felipe Dias venceu Wendell Negão por decisão unânime dos jurados
Humberto Rangel venceu Jonas Diabo Loiro por decisão unânime dos jurados
A luta entre Marcos Cordeiro e Samuel Midas terminou empatada
Erick Visconde venceu Alberto Pantoja por decisão unânime dos jurados
Lucas Camacho venceu Alan Madal por nocaute no 2R
Yan Ferraz venceu Vinícius Ferreira por nocaute no 1R
Aline Prado venceu Nathielly Macuxi por decisão unânime dos jurados
Derick Borges finalizou Matheus Camillo com uma chave de braço no 1R
Marcos Novaes venceu Luis Felipe Oliveira por decisão unânime dos jurados
Carlos Veras finalizou Renan Barão com um mata-leão no 1R
Thalita Soares venceu Vanessa Marituba por nocaute no 1R