Sindilutas lidera formação inédita para professores de artes marciais no Rio; detalhes
Com início marcado para a próxima semana, o curso representa um marco na história das artes marciais no Rio de Janeiro

Sindilutas O Sindilutas, sob o comando do presidente Fabrício Xavier e do diretor executivo Marcos Castro, em parceria com a Subsecretaria de Lutas, Atividades Físicas e Bem-Estar e a UFRJ lançaram oficialmente, na noite de quinta-feira (22), o primeiro curso de formação para professores e instrutores de lutas e artes marciais. O evento no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, reuniu autoridades como o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, o subsecretário Marcelo Arar e o deputado federal Pedro Paulo.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
A iniciativa, que visa ampliar o acesso à prática esportiva e promover o bem-estar da população carioca, também tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento técnico das modalidades de luta. A parceria entre a Subsecretaria, o Sindilutas e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) garante uma formação de qualidade e alinhada com as demandas da cidade: “Auxiliar na formação, elevando o nível ainda mais dos profissionais que atuam nas artes marciais. Em uma perspectiva profissional do esporte”, afirmou Fabrício Xavier.
Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes, destacou o esforço coletivo para tirar o projeto do papel: “Nosso compromisso é com a valorização do professor de luta e com a construção de um ambiente esportivo mais seguro, técnico e acessível”, disse. Segundo ele, a união entre academia, poder público e entidades de classe é um passo essencial para consolidar as artes marciais como ferramentas de transformação social.
Para o subsecretário Marcelo Arar, iniciativas como essa elevam o papel do esporte no desenvolvimento urbano e social: “O curso é uma oportunidade para que os profissionais da área possam se qualificar e contribuir para o desenvolvimento das lutas e artes marciais na cidade. Com essas ações, a Subsecretaria de Lutas, Atividades Físicas e Bem-Estar reafirma seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar da população, além de fomentar o desenvolvimento das lutas e atividades físicas na cidade”.
Com previsão de início já na próxima semana, no salão nobre da UFRJ, o curso representa um marco na história das artes marciais no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse as redes sociais do Sindilutas, AQUI.

Evento liderado pelo Sindilutas foi sucesso nesta semana (Foto: Divulgação)