Sofre de dor na lombar? Confira algumas dicas essenciais para evitar o problema

Publicidade

A dor lombar pode ser causada por diversos fatores durante os treinos. É um mal que acompanha alguns lutadores, principalmente de Jiu Jitsu. O blog da Venum Brasil listou algumas dicas para você fortalecer seu corpo contra esta lesão que já tirou diversos atletas da luta e dos treinos.

A dor pode estar sendo causada por algum fator fora do treino, por exemplo. Sua postura no trabalho, ou até em casa assistindo TV. Um erro que muitos de nós cometemos é treinar constantemente em cima da dor. Pensando ser algum caso temporário, acabamos causando uma lesão mais grave.

Dicas para evitar dor na lombar

Alongue-se: um corpo com bastante flexibilidade, principalmente nos seus quadris, vai ser menos propenso a ter algum problema na região lombar.

Não se encha de remédios: os anti-inflamatórios e relaxantes musculares tendem a maquiar lesões. Se você tem que tomar constantemente para evitar a dor, algo está errado com seu corpo. Visite um médico.

Corrija sua postura: mantenha sempre sua coluna ereta, caso seu corpo já esteja acostumado a uma postura errônea, procure um profissional. A postura correta, além de evitar lesões no dia a dia, fortalece sua base nos esportes de combate, caso do nosso Jiu-Jitsu.

Treine as costas: fortalecer o maior grupo de músculos do corpo é essencial. Faça na academia ou em barras no parque: este treino é essencial para praticantes de lutas, principalmente agarrada.

Treine abdominal: o treino de abdominais faz parte do aquecimento, ou na finalização, da maioria das artes maciais. Você deve equilibrar a força da parte posterior e inferior do seu corpo.

Invista em um colchão de qualidade: um atleta precisa do descanso, na mesma proporção que o treino. Um colchão inadequado pode piorar sua postura e, consequentemente, sua dor na lombar.

dor na lombar treino

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade