Chael Sonnen faz alerta a Charles do Bronx em caso de duelo contra Justin Gaethje no UFC; entenda

Chael Sonnen, ex-lutador do UFC, faz alerta a Charles do Bronx caso o brasileiro enfrente Justin Gaethje em disputa de cinturão no UFC; veja

Chael Sonnen faz alerta a Charles do Bronx em caso de duelo contra Justin Gaethje no UFC; entenda

Justin Gaethje vai e

Detentor do cinturão peso-leve do UFC, Charles do Bronx passará por meses decivos até a escolha do seu próximo adversário dentro da organização. Até o momento, as opções mais cotadas são Justin Gaethje, atual primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, e Conor McGregor, que desafiou o brasileiro através das redes sociais, fazendo com que Charles se mostrasse interessado em um possível confronto.

Enquanto o próximo desafiante ao cinturão de Charles do Bronx ainda não é definido, algumas suposições já começam a surgir. E caso o confronto entre o brasileiro e Justin Gaethje seja a escolha do UFC, Chael Sonnen já tratou de se antecipar. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o ex-lutador fez uma análise do ppossível duelo e tratou de fazer um alerta a Charles.

Chael Sonnen atentou para a questão de Charles do Bronx ter ido a knockdown nas lutas diante de Michael Chandler e Dustin Poirier, respectivamente, e destacou que a questão da absorção de golpes por parte do campeão peso-leve pode ser determinante na possível luta contra Justin Gaethje, que segundo Sonnen, possui uma potência maior nos golpes em relação a Chandler e Poirier.

“Se você fosse estudar Charles do Bronx, vai ter que olhar de perto para ver como poderia vencê-lo. É difícil criticar o campeão, mas você tem que fazer. E os números não mentem, já que o Charles leva muitos golpes e é atingido muito mais do que a maioria dos campeões. Ele não tem o queixo do Chris Leben pelo qual é conhecido. Ele reage como um ser humano normal, ou seja, ele cai e fica machucado. Nada disso é uma crítica a Charles, mas é algo que temos que estar atentos, porque Justin Gaethje é muito bom em machucar as pessoas”, disse Sonnen.

Charles do Bronx é o cara do momento na categoria peso-leve do UFC e tem motivos de sobra para estar com a confiança em alta. Além de ostentar o cinturão da divisão, o brasileiro de 32 anos está embalado por uma incrível sequência de 10 vitórias consecutivas no Ultimate. Além disso, Charles do Bronx, que possui um cartel de 32 triunfos e oito derrotas no MMA, é o recordista em número de finalizações dentro da companhia norte-americana.

Atualmente com 33 anos, Justin Gaethje possui 23 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2017, o americano vem de cinco triunfos em suas últimas seis lutas dentro da organização. O único revés nessa sequência aconteceu em outubro do ano passado, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 254.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Justin Gaethje, clique aqui