Sonnen insinua que Dana White se sentiu ‘traído’ por presença de Ngannou em luta de Tyson Fury

Para Chael Sonnen, presença de Francis Ngannou em luta de Boxe de Tyson Fury pode não ter sido bem aceita por Dana White; confira

Sonnen insinua que Dana White se sentiu ‘traído’ por presença de Ngannou em luta de Tyson Fury

Dana White virou centro de polêmica após trocar tapas com sua esposa (Foto: Reprodução/UFC)

O fato de Francis Ngannou ter subido no ringue para desafiar Tyson Fury no último sábado (23) pode ter causado um grande incômodo a Dana White, presidente do UFC. Pelo menos é o que acha Chael Sonnen, ex-lutador do Ultimate e do Bellator, que atualmente atua como comentarista.

De acordo com Sonnen, a presença de Francis Ngannou no evento em que Tyson Fury lutou e derrotou Dillian Whyte, com um público de quase 100 mil torcedores no estádio de Wembley, na Inglaterra, pode ter provocado um sentimento de “traição” em Dana White, e segundo Chael Sonnen, o encontro entre os dois lutadores pode não ser bem aceito pelo mandatário.

“Imagino que Dana White se sentiu traído. Provavelmente, ficou magoado. Ele nunca te contaria. Possivelmente, falaria que ficou irritado, ou que não se importou. Ele foi um pouco traído. Francis Ngannou estava lá (assitindo ao duelo de Tyson Fury no Boxe). Francis sabia o que estava fazendo e está sob contrato com Dana White. Será que a equipe de Francis informou Dana o que estaria acontecendo? Que Ngannou subiria no ringue com outra pessoa? Os promotores já estavam sabendo, e sabiam como vender o acontecimento”, opinou Chael Sonnen em seu canal no YouTube.

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou vem em rota de colisão com a organização e, até o momento, não há uma definição a respeito de uma renovação de contrato do camaronês com o Ultimate. Nesta semana, Ngannou já deixou claro que só aceitar estender seu vínculo com o UFC se houver uma cláusula que permita fazer uma luta contra Fury.

Vale ressaltar que Francis Ngannou sofreu a grave lesão no joelho durante sua preparação para enfrentar Ciryl Gane. No entanto, mesmo com o ocorrido, o campeão peso-pesado lutou, fez cinco rounds com Gane e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados, mantendo em sua posse o título da divisão até 120kg.

Diante do atual cenário envolvendo o longo tempo em que Francis Ngannou pode ficar afastado, o UFC, por meio do seu presidente, Dana White, já cogita realizar uma disputa de cinturão interino na divisão dos pesados. Em entrevista recente, Dana já revelou que Jon Jones, ex-campeão meio-pesado e que vem em transição para lutar como peso-pesado, é um dos cotados para a disputa interina.

Francis Ngannou está focado em duelo contra Tyson Fury no Boxe (Foto: Reprodução/Instagram)

Francis Ngannou está focado em duelo contra Tyson Fury no Boxe (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Dana White e Francis Ngannou, clique aqui