Sonnen destaca ‘provocações’ a Strickland e comenta título do compatriota: ‘Inspirador’

Em seu canal do Youtube, Chael Sonnen exaltou a conquista de Sean Strickland, novo campeão peso-médio do UFC; confira a declaração

Sonnen destaca ‘provocações’ a Strickland e comenta título do compatriota: ‘Inspirador’

Sean Strickland vai defender o cinturão dos médios contra Dricus Du Plessis em Janeiro, no UFC 297 (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-lutador e atualmente trabalhando como comentarista, Chael Sonnen está “encantado” com Sean Strickland após a conquista do cinturão peso-médio no UFC 293. Em seu canal no YouTube, Sonnen elencou diversas provocações e insultos que o compatriota deve ter ouvido em sua preparação para o combate diante de Israel Adesanya, e citou o “Tarzan” como uma “inspiração” após derrotar o nigeriano na decisão unânime dos jurados.

“Sean Strickland não pode ser campeão do UFC porque ele não tem as habilidades. Ele não pode lutar pelo título, ele não merece essa oportunidade. Ele ainda não é um cara confiável, ele um cara racista, homofóbico… Estou aqui tentando pensar nas palavras que foram ditas sobre ele. Strickland é uma verdadeira inspiração. Ele é o mesmo cara de sempre. Tudo o que ele fez, ou tudo o que você ouviu dele, tudo isso ficou para trás. Esse cara agora é uma inspiração para o mundo inteiro”. declarou Sonnen.

Chael Sonnen tem 46 anos e contabiliza 49 duelos em sua trajetória nas artes marciais mistas, com 31 triunfos, 17 reveses e um empate. O americano disputou o cinturão do UFC em três oportunidades, perdendo duas para Anderson Silva no peso-médio e uma para Jon Jones no meio-pesado. A despedida foi em 2019, onde terminou nocauteado por Lyoto Machida no Bellator 222.

Antes apontado como grande azarão, Sean conquistou o título peso-médio do Ultimate após ter derrotado Israel Adesanya na decisão unânime dos jurados. Atualmente com 32 anos, o americano contabiliza 28 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional, e antes do triunfo contra Adesanya, já vinha de resultados positivos contra Abusupiyan Magomedov e Nassourdine Imavov, respectivamente.

Sean Strickland superou Israel Adesanya no main event do UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Sean Strickland superou Israel Adesanya no main event do UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Em seu canal do Youtube, Chael Sonnen chamou Sean Strickland de

Em seu canal do Youtube, Chael Sonnen chamou Sean Strickland de “inspiração” após derrotar Israel Adesanya (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Sean Strickland, clique aqui.