Sonnen analisa atual fase de Adesanya no UFC e faz profunda avaliação: ‘Morte de uma carreira’

Ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya perdeu quatro de suas últimas cinco lutas na organização; veja mais detalhes

Sonnen analisa atual fase de Adesanya no UFC e faz profunda avaliação: ‘Morte de uma carreira’

Ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya perdeu quatro de suas últimas cinco lutas na organização (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya vive o momento mais delicado da sua carreira no MMA. Em ação no UFC Arábia Saudita, no último sábado (1º), o nigeriano foi nocauteado por Nassourdine Imavov no segundo round e, dessa forma, amargou sua quarta derrota nas últimas cinco lutas realizadas dentro da organização. No entanto, para Chael Sonnen, os recentes resultados negativos são apenas uma das razões para algo bem mais significativo.

Em seu próprio programa, “Good Guy/Bad Guy”, o ex-lutador do Ultimate, que atualmente atua como comentarista, falou de forma mais profunda sobre o atual momento vivido por Israel Adesanya no UFC e deu a entender que o nigeriano não estaria sofrendo apenas pelos maus resultados dentro do octógono, mas por entender que está passando pela “morte” da sua carreira no Ultimate.

“Eu o vi depois dessa luta… Na internet, nas redes sociais, e ele está ferido. Ele está muito ferido como pessoa. E eu não quero que ele esteja assim. Eu quero que ele entenda, isso tem sido a cereja do bolo nos últimos anos agora. É muito raro que você consiga fazer essa transição. A morte é algo muito difícil, inclusive a morte de uma carreira”, afirmou Sonnen.

O ex-lutador seguiu com seu discurso falando sobre as dificuldades que muitos lutadores sofrem em se reinventar dentro do esporte, principalmente se tratando de um atleta que já fez muito sucesso, caso de Israel Adesanya, que por anos foi campeão peso-médio no UFC.

“O que uma pessoa jovem vai fazer, particularmente um homem, é se agarrar à sua identidade. Eu vi caras serem expulsos da sala de aula por serem palhaços da turma. Mas eles não conseguiam controlar a si mesmos. Era só a maneira como eles eram conhecidos, e eu uso isso como exemplo. Seja o que for, seja qual for o seu grupo de pares na sua caminhada na vida, e é isso que Izzy (Adesanya) é. Mas ele não precisa ser assim”, finalizou.

Como citado, Israel Adesanya amargou sua terceira derrota consecutiva no UFC. Antes do revés para Nassourdine Imavov, o ex-campeão já vinha de derrotas para Dricus Du Plessis e Sean Strickland, ambas em disputas de cinturão no peso-médio. Sua última vitória aconteceu em abril de 2023, quando nocauteou Alex Poatan no UFC 287.

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya no UFC, clique aqui