Luta fácil? Sonnen aponta favorito entre McGregor e Michael Chandler: ‘Vence todas as vezes’

Chael Sonnen acredita em vitória de Michael Chandler sobre Conor McGregor no UFC 303; confira mais e opine

Luta fácil? Sonnen aponta favorito entre McGregor e Michael Chandler: ‘Vence todas as vezes’

Conor McGregor se manifestou após saída do card do UFC 303, onde enfrentaria Michael Chandler (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Depois de praticamente três anos afastado do octógono, Conor McGregor vai, enfim, fazer o seu retorno ao Ultimate no dia 29 de junho, em duelo contra Michael Chandler na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA). Apesar de ostentar o posto de maior estrela da organização e de ex-campeão em duas divisões de peso, o desempenho irregular nas últimas lutas traz incertezas sobre qual será a versão apresentada pelo irlandês na volta ao cage.

Atualmente trabalhando como comentarista, Chael Sonnen, por exemplo, aposta em uma vitória de Michael Chandler sobre McGregor. Em entrevista ao site “Bloody Elbow”, o ex-lutador destacou o longo período de inatividade de Conor e também uma possível diferença de comprometimento entre o irlandês e o americano.

“Michael Chandler vai (vencer a luta). Temos, discutivelmente, o cara mais disciplinado do esporte (Chandler) e temos o cara mais indisciplinado do esporte (Conor), certamente. É uma daquelas situações que quando você analisa, todos serão preguiçosos como eu serei e vão dizer: ‘Conor tem uma chance se o Chandler ficar de pé e trocar com ele’, essas coisas.

Não sei de onde vem essa ideia, uma ‘chance de soco’. Não existe isso. O melhor lutador vence todas as vezes. Michael Chandler poderia ir até lá e lutar Boxe com o Conor, a essa altura do campeonato. Você não se torna melhor em algo se não o fizer”, analisou Chael Sonnen, que recentemente, teve luta de Boxe anunciada contra Anderson Silva, no próximo mês de junho, em São Paulo, pelo evento “Spaten Fight Night”.

Atualmente com 35 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor fez sua última luta em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após sofrer uma grave lesão na perna esquerda. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC conquistou sua última vitória em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos na luta principal do UFC 246.

Dois anos mais velho em relação a McGregor, Michael Chandler (23v-8d) tem como grande feito o fato de ter sido campeão peso-leve no Bellator. Desde que chegou ao UFC, em 2021, seu retrospecto na companhia é de altos e baixos, com três derrotas e duas vitórias em cinco lutas. Sua última apresentação aconteceu em novembro de 2022, quando foi derrotado por Dustin Poirier no UFC 281.

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor e Michael Chandler, clique aqui