Sonnen leva perigo no Boxe? Treinador de Anderson Silva é categórico: ‘Consegue dar socos’
Treinador de Boxe de Anderson Silva pregou respeito a Chael Sonnen, que vai enfrentar o "Spider" no próximo dia 15 de junho

Treinador de Boxe de Anderson Silva pregou respeito a Chael Sonnen, que vai enfrentar o "Spider" no próximo dia 15 de junho (Foto: Divulgação/UFC)
Faltam pouco mais de duas semanas para a luta de despedida de Anderson Silva no Brasil, que vai acontecer no próximo dia 15 de junho, em São Paulo, contra o grande rival Chael Sonnen na atração principal do evento Spaten Fight Night. Responsável por acompanhar o “Spider” por muitos anos, o renomado treinador de Boxe Luiz Dórea garante que o ex-campeão peso-médio do UFC estará pronto para dar um show.
- Luta entre ‘Spider’ e Sonnen tem tempo, luvas e outras regras já definidas; saiba
- Anderson Silva explica rivalidade com Chael Sonnen: ‘Como Coringa e Batman’
- Filho de ‘Spider’ e Hebert Conceição têm lutas marcadas no Spaten Fight Night
O combate, vale ressaltar, acontecerá no Boxe, em uma luta de exibição com peso combinado de até 98kg e com duração prevista para cinco rounds de dois minutos. Em entrevista ao site MMA Fighting, Luiz Dórea pregou respeito à trocação de Chael Sonnen – que é oriundo do Wrestling -, mas afirmou que está confiante em mais um grande desempenho de Anderson Silva em sua “última dança” em território brasileiro.
“Ele (Sonnen) é um atleta de MMA, então é um cara completo. Ele é experiente. Mesmo que sua formação não seja o Boxe, ele consegue dar socos e se defender bem, tem bom timing, distância e experiência, então não podemos subestimá-lo. Sonnen merece respeito por tudo que fez no esporte, e o Anderson está sendo muito profissional na abordagem para essa luta, pois quer dar um grande show para os fãs”, disse Dórea, que seguiu:
“Sabemos que este é um esporte de contato e que tudo pode acontecer lá (sobre o fato de ser uma luta de exibição). O Anderson respeita todos os seus adversários. Ele é um boxeador agora. Ele fazia Boxe no MMA, com chutes e quedas, mas estamos focados no Boxe puro há quatro ou cinco anos, então ele agora é um profissional completo. Ele é um peso pesado que se movimenta como um peso leve, basicamente. Isso é raro”, finalizou.
Atualmente com 49 anos de idade, Anderson Silva está na seleta lista de lutadores que fazem parte do Hall da Fama do UFC e, em sua carreira no MMA, contabilizou 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Pelo Ultimate, onde ostentou o posto de campeão peso-médio por anos, foram 17 triunfos, sete reveses e uma luta sem resultado.
Ao se despedir oficialmente do UFC no ano de 2020, o Spider migrou para o Boxe profissional, onde fez três combates oficiais e um de exibição. O brasileiro derrotou Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, respectivamente, empatou com Bruno Azeredo e em sua última apresentação, em outubro de 2022, foi derrotado por Jake Paul na decisão unânime.
Dois anos mais jovem em relação a Anderson Silva, Chael Sonnen possui no MMA um cartel com 31 resultados positivos, 17 derrotas e um empate. O americano chegou a disputar cinturões no UFC em duas divisões de peso, nos médios e nos meio-pesados, respectivamente. O polêmico lutador encerrou sua passagem no MMA pelo Bellator, onde fez sua última apresentação em junho de 2019, sendo derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida.

Em trilogia, agora no Boxe, Anderson Silva vai enfrentar Sonnen no mês de junho, em São Paulo (Foto: Divulgação)