Sonnen opina sobre polêmica de Conor McGregor envolvendo doping e afirma: ‘Ele está limpo’
Ex-lutador, Chael Sonnen dá a entender que Conor McGregor "criou" a situação para se divertir com os fãs e seus rivais; confira
Conor McGregor garantiu estar motivado para seu retorno ao UFC (Foto: Reprodução)
Mesmo sem lutar há mais de um ano, Conor McGregor vem sendo tema de uma grande polêmica nos últimos dias. Isso porque o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC foi o único atleta da organização a não ser testado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) no ano de 2022. Além disso, ao longo dos últimos meses, o irlandês vem divulgando fotos onde aparece com um físico avantajado, o que fez fãs e lutadores de MMA suspeitarem que o lutador poderia estar fazendo uso de susbstâncias proibidas.
- McGregor tem ‘ataque de fúria’ após lutador do UFC acusá-lo de doping: ‘É um perdedor’
- Cyborg entra em polêmica e causa irritação em McGregor, que responde: ‘Você é uma aberração’
Ex-lutador e atualmente comentarista, Chael Sonnen resolveu sair em defesa de Conor McGregor. Em entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting, o americano afirmou que o irlandês está “limpo” e foi além, dizendo que “The Notorious” tenha calculado a situação, como uma forma de “provocar” o público e seus rivais dentro do UFC.
“Conor está limpo. Ele está zoando, se divertindo com as pessoas. Vamos lá, um cara não comete um crime e documenta o crime. Conor McGregor publicou as fotos. Ele está se divertindo com as pessoas. Ele está limpo. Eu acredito que Conor escolheu as palavras com muito cuidado. Acho que ele está criando um assunto.
Eu sei que todas as palavras que ele falou serviram para insinuar que ele está evitando o teste por razões escandalosas. Por exemplo, Conor falou cinco dias atrás que estaria pronto para entrar no programa de testes em fevereiro. Como assim ele vai estar pronto? Ele sabia o que estava fazendo. Ele quis jogar isso lá”, analisou Chael Sonnen.
Ainda na opinião de Sonnen, o fato de Conor McGregor estar fora do programa de testes da USADA neste ano estaria relacionado mais com “questões logísticas” do que com o possível uso de substâncias ilegais.
“Vou falar para vocês… Acredito que Conor tenha deixado o programa de testes por razões logísticas. Existe uma cláusula em que você precisa informar alguém de sua localização 24h por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. Se você não estiver onde você informou, é uma advertência. Três advertências são uma falha, que vem com uma punição mínima de dois anos.
Se ele estivesse fora de ação, tomando medicamentos, sabendo que não lutaria tão cedo e não quisesse manter a parte organizacional, acho que ele tomou a decisão certa. Acho que Conor McGregor está se divertindo com as pessoas, fazendo eles acreditarem que ele está tomando algum tipo de anabolizante”, finalizou.