Após Sonnen dizer que saída de Makhachev dos leves foi ‘covardia’, russo rebate: ‘Atleta mediano’
Islam Makhachev respondeu de forma críticas as recentes declarações feitas por Chael Sonnen; confira mais detalhes

Islam Makhachev respondeu de forma críticas as recentes declarações feitas por Chael Sonnen (Foto: Reprodução)
A recente transição de Islam Makhachev para a divisão dos meio-médios do UFC gerou reações diversas na comunidade do MMA. No entanto, uma das críticas mais contundentes veio de Chael Sonnen. Conhecido por seu estilo provocador fora do octógono, o ex-lutador acusou o agora ex-campeão dos leves de evitar um confronto de alto nível contra Ilia Topuria, insinuando uma suposta fuga do desafio.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
A resposta de Makhachev veio poucos dias depois, em tom direto e crítico. Através de sua conta oficial na rede social “X” (antigo Twitter), Islam revidou os comentários do norte-americano, questionando sua relevância como competidor e classificando suas provocações como estratégias de autopromoção.
“Perseguir a fama e o dinheiro não é a mesma coisa que perseguir a grandeza dentro do esporte. Mas um atleta mediano, que construiu seu caminho até o topo com provocações baratas, não vai entender isso. Então, por favor, sente-se e assista enquanto os outros fazem isso, tio Chael. #CampeãoDuplo”, publicou Islam.
Chasing hype and money is not the same as chasing greatness in sport. But average athlete, who built his way to the top with cheap trash talk, won’t understand that. So please seat and watch how others doing it, uncle Chael. #doublechamp
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) May 22, 2025
O pupilo de Khabib Nurmagomedov também reiterou que sua mudança de divisão está alinhada com um objetivo maior: entrar para o seleto grupo de campeões em categorias distintas do UFC — feito atingido por nomes como Conor McGregor, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Alex Poatan.
Title shot confirmado nos meio-médios
Atualmente posicionado como número 1 no ranking peso-por-peso do UFC, Islam Makhachev foi oficializado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. O adversário será o campeão Jack Della Maddalena, em duelo ainda sem data e local definidos.
Caso vença o australiano, Islam se consolidará como um dos maiores nomes da era moderna do UFC, rompendo a barreira entre divisões e reforçando sua busca não apenas por títulos, mas por legado esportivo.