South America Continental Pro: Fabricio Andrey e Gaudio levam absoluto na faixa-preta; saiba

Publicidade

Reunindo grandes nomes do Jiu-Jitsu brasileiro e internacional, o South America Continental Pro – realizado pela AJP Tour no fim de semana – chegou ao fim na tarde do último domingo (6). As finais do adulto faixa-preta foram o ponto alto de um dia que contou com ótimos combates e muitos campeões consagrados.

Logo de manhã, os guerreiros do Parajiu-Jitsu tomaram conta das oito áreas de luta e inspiraram a todos os presentes no pavilhão da FIP, em Brusque, Santa Catarina. Paratletas homens e mulheres provaram mais uma vez que não há obstáculo grande o suficiente para quem tem vontade de vencer, como eles.

Em seguida, foi a vez do absoluto adulto faixa-preta nas categorias leve (77kg) e pesado (120kg). Nas duas chaves, domínio total do Dream Art Project, que colocou os quatro finalistas no torneio. Nos leves, Fabricio Andrey derrotou Lucas Gualberto por 3 a 2 para ficar com o título, enquanto nos pesados, Patrick Gaudio desbancou Erich Munis por 6 a 5. Os vencedores ainda receberam 40 mil reais cada de premiação.

A manhã de domingo também teve faixas-azul, roxa e marrom em ação, com bons nomes da nova geração, assim como os masters. Foram horas de lutas em alto nível. Com o início da tarde, aconteceram as finais no adulto masculino faixa-preta e feminino faixas-marrom/preta. Cada campeão faturou R$ 4 mil de prêmio.

Veja um resumo abaixo:

> Masculino adulto faixa-preta

-56kg Em uma luta bastante disputada, Oziel Santos venceu Italo Frota por 1 a 0 para assegurar o título.

-62kg Meyran Maquine estava com tudo na final da categoria. Ele rapidamente encontrou um caminho para as costas de Hiago George e finalizou no estrangulamento para garantir a medalha de ouro.

-69kg Fabricio Andrey e Murilo Amaral fizeram um combate agitado. Fabricio foi, aos poucos, impondo seu jogo e construiu uma vantagem de 10 a 4 para vencer com tranquilidade e comemorar o título.

-77kg Lucas Gualberto não teve moleza na final contra Pedro Costa. A medalha de ouro para Lucas veio apenas na decisão dos juízes, após um empate no tempo normal e na prorrogação.

-85kg Alex Munis conseguiu uma vantagem de 1 a 0 sobre Matheus Godoy logo no início da luta, e acabou sendo o suficiente para lhe garantir a medalha de ouro.

-94kg – Erich Munis teve uma batalha dura contra o companheiro de equipe Patrick Gaudio. Em uma troca de raspagens, Munis fez 6 a 4 no placar e subiu no lugar mais alto do pódio.

-120kg – Mais um jovem talento chegou ao topo. O duelo foi polêmico, acirrado e marcado pelo VAR, mas Yatan Bueno derrotou Felipe Bezerra por 6 a 5 e levou o título.

-Absoluto leve (77kg) – Companheiros de equipe no Dream Art, Fabricio Andrey e Lucas Gualberto se encontraram na final do aberto até 77kg e travaram uma luta cheia de trocas de posições. O placar de 3 a 2 a para Fabricio definiu o campeão e o dono dos 40 mil reais.

-Absoluto pesado (120kg) – Também representantes do Dream Art, Patrick Gaudio e Erich Munis se reencontraram na final do aberto até 120kg – depois da decisão nos 94kg – e, mais uma vez, protagonizaram uma batalha de raspagens. No fim, 6 a 5 para Gaudio e R$ 40 mil na conta.

IMG 4184 e1623028503613
Yara derrotou Gabi Pessanha em final emocionante (Foto Ane Nunes / AJP)

> Feminino adulto faixas-marrom/preta

-49kg – Brenda Larissa venceu Jessica Dantas por 2 a 0 em uma das semifinais, no sábado, e foi declarada campeã após a dupla desclassificação de Mariana Rolszt e Maria Eduarda Tozoni na outra semifinal.

-55kg – Anna Rodrigues e Gabriela Fechter travaram uma verdadeira batalha, que só foi decidida depois do apito final, quando Fechter foi desclassificada em decisão que gerou bastante reclamação da atleta.

-62kg – Julia Alves foi uma oponente muito dura para a favorita Beatriz Mesquita. Por isso mesmo, a final terminou no “golden score”, quando Bia ganhou um ponto por tentar a finalização no braço.

-70kg – O confronto que prometia ser emocionante, acabou rápido quando Izadora Cristina foi desclassificada por movimento ilegal. Com isso, Thamara Ferreira levou mais uma medalha de ouro.

-95kg – Yara Nascimento teve uma reação emocionante quando o tempo acabou no aguardado confronto contra Gabrieli Pessanha. O placar de 4 a 2 garantiu uma muito esperada vitória sobre a rival costumeira. Dessa vez, deu tudo certo e Yara pode comemorar o título.


RESULTADOS COMPLETOS:

> Feminino adulto faixa-roxa

-49kg – Maria Nunes
-55kg – Isabela Silva
-62kg – Brigida Felipe
-70kg – Rebeca Lima
-95kg – Cleidiane Ferreira
-Absoluto pesado (95kg) – Rebeca Lima

> Masculino adulto faixa-roxa

-56kg – Bruno Sena
-62kg – Leonardo Neves
-77kg – Guilherme Fernandes
-85kg – Gabriel Brod
-94kg – Pedro Rubim
-120kg – Bruno Cruz
-Absoluto leve (77kg) – Carlos Campos
-Absoluto pesado (120kg) – Gabriel Brod

> Masculino adulto faixa-marrom

-56kg – Bruno Borges
-62kg – Leonardo Mario
-69kg – Jhonathan Souza
-77kg – Elder Junior
-85kg – Mikael Rhaillander
-94kg – Pedro Souza
-Absoluto leve (77kg) – Elder Junior
-Absoluto pesado (120kg) – Pedro Souza

> Feminino adulto faixas-marrom/preta

-49kg – Brenda Larissa
-55kg – Anna Rodrigues
-62kg – Beatriz Mesquita
-70kg – Thamara Ferreira
-95kg – Yara Nascimento

> Masculino adulto faixa-preta

-56kg – Oziel Carvalho
-62kg – Meyram Maquine
-69kg – Fabricio Andrey
-77kg – Lucas Gualberto
-85kg – Alex Munis
-94kg – Erich Munis
-120kg – Yatan Bueno
-Absoluto leve (77kg) – Fabricio Andrey
-Absoluto pesado (120kg) – Patrick Gaudio

> Masculino master 1 faixa-preta

-62kg – Kalleu Rodrigues
-69kg – Caio Silva
-77kg – Jeison Silva
-85kg – Abner Souza
-94kg – Bruno Veloso
-120kg – Juan Bittencourt
-Absoluto leve (77kg) – Caio Cipriano
-Absoluto pesado (120kg) – André Lobato

> Masculino master 2 faixa-preta

-62kg – David Farias
-69kg – William Campos
-77kg – Edjonson Andrade
-85kg – Bernardo Campos
-94kg – Vitor Toledo
-120kg – Victor Silva

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img