Spann prega respeito a Minotouro, mas vê duelo no UFC Rio como oportunidade de subir no ranking

Spann prega respeito a Minotouro, mas vê duelo no UFC Rio como oportunidade de subir no ranking

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 09: UFC men's light heavyweight Ryan Spann of the United States poses for photographers during Ultimate Media Day on May 09, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Por Diogo Santarém e Mateus Machado

Vindo de cinco vitórias seguidas, Ryan Spann terá a maior luta da sua carreira neste sábado (11), no Rio, quando fará sua segunda apresentação no Ultimate diante de Rogério Minotouro, no UFC 237. Oriundo do programa “Dana White Contender Series”, o americano de 27 anos esteve presente em media day realizado na última quinta-feira (9) e conversou com a imprensa sobre a chance de enfrentar um grande nome do MMA.

“É a minha primeira vez no Rio, mas segunda no Brasil, lutei em São Paulo em setembro (vitória sobre Luis Henrique KLB), então já sei mais ou menos o que esperar dos torcedores brasileiros. Porém, estou animado por estar aqui. Acho que vai ser uma luta barulhenta contra o Minotouro, muito barulhenta (risos). Eu vou lutar com uma lenda do esporte, na casa dele, então não tem como esperar algo diferente. Vai ser um grande encontro”.

Com 20 lutas em seu cartel profissional – 15 triunfos e cinco derrotas -, Spann também respondeu aos comentários de Minotouro de que o UFC teria colocado o brasileiro como uma “escada” para ele subir no ranking. De acordo com o “Superman”, o duelo pela divisão dos meio-pesados foi um pedido de ambos, mas que, com certeza, em caso de uma vitória, irá catapultá-lo na lista dos melhores da categoria.

“Eu consigo ver isso sim (um atalho), não sei se é o caso agora, mas isso já aconteceu em outras oportunidades, com outros lutadores. Mas no final das contas, não foi o UFC que me colocou contra o Minotouro. Nós dos pedimos por essa luta e aqui estamos. Ele é um grande adversário e só tenho respeito por ele. O vi em São Paulo e com certeza ele ainda tem o que é preciso para seguir lutando. E claro, vencer uma lenda certamente irá refletir no ranking. Então, vencer aqui é começar minha caminhada para o topo”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC 237
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
Sábado, 11 de maio de 2019

Card principal
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Serginho Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo