St-Pierre e ‘extraterrestre’ do Boxe entram em lista dos 100 maiores atletas do século 21; saiba
Em 76º lugar no ranking, St-Pierre foi campeão em duas categorias do UFC e é apontado como um dos maiores do MMA

Georges St-Pierre não compete no MMA desde 2017, quando foi campeão do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
A “ESPN” reuniu jornalistas e especialistas de todas as sedes pelo mundo para criar uma seleta lista dos 100 melhores atletas do século 21. O nome de Georges St-Pierre, ex-campeão do UFC, e Bernard Hopkins, que conquistou cinturões no Boxe, apareceram na primeira parte da lista divulgada nesta semana – que vai do número 100 até o 76.
Em 76º lugar no ranking, St-Pierre foi campeão em duas categorias do UFC e é apontado como um dos maiores do MMA de todos os tempos. O canandense dominou a divisão dos meio-médios, onde conquistou o título pela primeira vez em 2006. Depois, recuperou a coroa em 2007 e manteve até em 2013.
Já em 2017, após quatro anos afastado, “GSP” retornou e se sagrou campeão dos médios ao finalizar Michael Bisping. Essa foi a última apresentação de St-Pierre no MMA. Atualmente com 43 anos, após anos de especulação sobre um retorno, o canadense não fala mais sobre o assunto. No geral, ostenta um cartel de 26 vitórias e apenas duas derrotas.
Já no Boxe, Hopkins aparece em 78º lugar. O americano registra o feito de ser o campeão mais velho da história da nobre arte, aos 49 anos. Ao todo, como profissional, foram 20 defesas de títulos no peso-médio e campeão de duas divisões diferentes (médio e meio-pesado). O “Extraterrestre”, como é conhecido, esteve em ação entre 1988 até 2016, onde registrou um cartel de 55 vitórias – sendo 32 nocautes -, oito derrotas e dois empates.