Teve treta? Sterling e Cejudo se encontram em aeroporto antes do UFC 288: ‘Esteja pronto’
Protagonistas da luta principal do UFC 288, no próximo sábado (6), Sterling e Cejudo se encontraram casualmente e falaram sobre o duelo
Prestes a se enfrentarem no UFC 288, Aljamain Sterling e Henry Cejudo se encontraram no aeroporto (Foto: Reprodução)
Próximo de acontecer, o UFC 288, que será realizado no próximo sábado (6), em Newmark, nos Estados Unidos, terá na luta principal a disputa pelo cinturão peso-galo da organização, onde o atual campeão, Aljamain Sterling, enfrenta o ex-campeão duplo da organização, Henry Cejudo, que retorna após três anos de inatividade. Os rivais se encontraram no aeroporto, a caminho do embate, que vai acontecer em Nova Jersey, e em tom respeitoso, conversaram sobre o momento.
“Passei só para dizer um oi. São só negócios. Estou sempre pronto. Fico feliz em ver que você está aqui. Espero que esteja pronto, vai ser um bom show para os fãs, com isso que me importo. Eu sei que vou ganhar meu dinheiro, vou fazer isso e ter uma boa performance. Me desculpe, mas infelizmente é um jogo”, declarou Aljamain Sterling, atual campeão dos galos.
Cejudo manteve o discurso ameno e respondeu seu rival: “Boa sorte, porque eu estou pronto. Esse foi um ótimo camp para mim, tenho uma equipe sólida, meu trabalho é fazer isso. Eu sei o quanto você quer defender isso, você está no seu território, mas estou pronto, cara. Bate seu peso, boa sorte, estou pronto”, declarou o ex-campeão, que vai em busca de recuperar o título.
Henry Cejudo é conhecido como “Triple C” por, além de já ter conquistado dois cinturões do UFC, ter sido o primeiro campeão olímpico a possuir um cinturão na organização. O americano completou 36 anos e tem um cartel no MMA profissional de 16 vitórias e apenas duas derrotas, Em seu último embate, Cejudo venceu o ex-campeão Dominick Cruz, defendendo o cinturão dos galos no UFC 249, em 2020.
Aljamain Sterling tem, atualmente, 33 anos de idade, e apresenta um cartel de 23 triunfos e apenas três reveses. A última defesa de título foi na reta final de 2022, quando superou TJ DIllashaw. Vindo de oito vitórias seguidas, o “Funk Master” não sabe o que é perder há quase seis anos, quando foi derrotado pelo brasileiro Marlon Moraes, em duelo que aconteceu no ano de 2017.