Sterling lança desafio para enfrentar TJ Dillashaw e dispara: ‘Mal posso esperar para socá-lo na cara’

Após defender e unificar cinturão peso-galo no UFC 273, Aljamain Sterling lança desafio para enfrentar TJ Dillashaw em próxima luta; veja

Sterling lança desafio para enfrentar TJ Dillashaw e dispara: ‘Mal posso esperar para socá-lo na cara’

Aljamain Sterling indicou que quer enfrentar TJ Dillashaw em sua próxima defesa de cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (9), Aljamain Sterling unificou os cinturões e se tornou campeão legítimo da categoria peso-galo ao derrotar Petr Yan por decisão dividida dos jurados na luta co-principal do UFC 273, realizado em Jacksonville, nos Estados Unidos. Vale ressaltar que foi segundo duelo entre eles, tendo em vista que no primeiro, o americano saiu vitorioso após o russo aplicar um golpe ilegal no quarto round de combate.

Agora, de fato, com o cinturão linear da divisão peso-galo em sua posse, Aljamain Sterling já tem na mira o seu próximo alvo. Trata-se de TJ Dillashaw, ex-campeão do Ultimate nos 61kg, que foi desafiado por Sterling ainda no octógono e também foi citado por Dana White, presidente do UFC, como um possível próximo desafiante ao cinturão.

Em conversa com jornalistas logo após o UFC 273, Aljamain Sterling reforçou seu desafio a TJ Dillashaw para a disputa de cinturão nos galos e lembrou que o ex-campeão foi uma das pessoas que o criticou por não ter continuado no primeiro combate contra Petr Yan após receber um golpe ilegal.

“Ele (TJ Dillashaw) vem sendo um grande crítico. O cara não para de falar de mim, do meu coração. Dizendo que não tenho espírito de lutador. Espírito de lutador é nunca desistir e eu mostrei isso dessa vez e até mesmo na minha pior noite, que foi minha primeira performance contra Yan. Mostrei do que sou capaz e minha força mental”, disse Sterling, que prosseguiu logo na sequência.

“Se alguém é mentalmente fraco, é esse cara. O cara precisa de esteroides para alavancar sua carreira e vencer a quantidade de lutas que venceu no UFC. Mal posso esperar para socá-lo na cara. Ele é alguém que eu gostaria de socar. Ele tem boa habilidade, mas é um trapaceiro, é sujo e eu gostaria de uma oportunidade de estapeá-lo e provar quem é o número um”.

Logo depois, em suas redes sociais, Aljamain Sterling também acenou com a possibilidade de fazer uma trilogia contra Petr Yan. Isso porque o russo deu a entender que não concordou com o resultado da luta do último sábado. Além disso, Dana White também disse aos jornalistas que, na sua opinião, os árbitros julgaram de forma equivocada o combate.

Atualmente com 32 anos, Aljamain Sterling possui um cartel de 21 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional. A última derrota do americano aconteceu em 2017, para o brasileiro Marlon Moraes. Depois disso, o americano emplacou uma sequência de sete triunfos consecutivos, sendo dois deles diante de Petr Yan.

Para conferir mais notícias sobre Aljamain Sterling, clique aqui