Determinado a subir de peso, Sterling muda discurso e quer revanche contra O’Malley: ‘Temos que conversar’

Sterling comenta sobre sequência da carreira após o UFC 292 (Foto: Reprodução)
Agora ex-campeão, Aljamain Sterling perdeu o cinturão dos galos no último fim de semana, no UFC 292, para Sean O’Malley. Antes do combate, o lutador tinha declarado que esse confronto com “Sugar” iria marcar a sua “despedida” da divisão até 61kg e que a continuação da carreira seria o peso-pena (até 66kg).
Como o revés por nocaute no segundo round e o adeus ao cinturão, Sterling parece ter mudado de ideia, ainda nos vestiários do TD Garden, em Boston (EUA). “Funk Master” afirmou, durante coletiva de imprensa, que gostaria de uma revanche imediata contra O’Malley.
“Isso é uma coisa que temos que conversar. Eu adoraria ter uma revanche, mas não sei qual caminho eu vou seguir. Como eu disse, adoraria ter uma oportunidade de fazer isso de novo, é só ter algumas respostas definitivas, isso é 100% do que eu gostaria. Isso não é para dizer que Sean não mereça ser campeão, ele pode ir lá e vencer de novo. Gosto de pensar que conquistei o meu direito por uma revanche imediata”, declarou Sterling.
Aos 34 anos, o nova-iorquino sagrou-se campeão peso-galo em 2021, quando Peter Yan aplicou uma joelhada ilegal. Na sequência, Sterling voltou a derrotar o russo e ainda superou outros dois ex-campeões: TJ Dillashaw e Henry Cejudo.