Ex-campeão Miocic expõe insatisfação com o UFC, desabafa e ‘flerta’ com ONE Championship

Publicidade

A atual situação da categoria peso-pesado do Ultimate tem deixado Stipe Miocic insatisfeito. Recentemente, a organização decidiu criar um cinturão interino para a divisão, que será colocado em disputa no duelo entre Derrick Lewis e Ciryl Gané, no dia 7 de agosto, na atração principal do UFC 265. O vencedor, provavelmente, terá a oportunidade de encarar Francis Ngannou, campeão linear dos 120kg após destronar Miocic.

Além da disputa de cinturão interino, Miocic ainda tem em seu radar a presença de Jon Jones, ex-campeão meio-pesado do Ultimate, que flerta com uma estreia nos pesados e também pode “furar a fila” na classe de peso, deixando ele para trás. Ciente de que a sua posição na categoria não é das melhores, o ex-detentor do título peso-pesado vem se movimentando nos bastidores e, nos últimos dias, surpreendeu os fãs de MMA.

Considerada a principal organização de MMA na Ásia e uma das maiores do mundo, o ONE Championship fez uma publicação nas redes sociais mostrando o presidente da franquia, Chatri Sityodtong, com uma caneta na mão. A pergunta dizia quem os fãs gostariam de ver lutando pela companhia. Stipe Miocic, então, comentou na postagem, respondendo com “emojis” de cara pensativa, e em seguida, realizou um desabafo.

“Eu não deveria ter que esperar por um vencedor. Tenho o maior número de defesas de título nos pesos-pesados em todos os tempos. Estamos empatados em 1 a 1 (eu e Ngannou), mas Daniel Cormier teve revanches imediatas e a trilogia comigo”, disse o americano, que perdeu o cinturão em março deste ano.

miocic print

Atualmente com 38 anos, Stipe Miocic possui um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. O veterano é o atleta que mais vezes defendeu o cinturão dos pesados no UFC (três) e, ao longo de sua trajetória, venceu nomes como Daniel Cormier, Ngannou, Junior Cigano, Alistair Overeem e Fabrício Werdum.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img