Stipe Miocic revela que vai enfrentar o vencedor de Jon Jones x Ciryl Gane pelo cinturão peso-pesado
Ex-campeão peso-pesado, Stipe Miocic afirma ainda que o confronto aconteceria em julho, no card do UFC 290; saiba mais
Stipe Miocic revelou que vai enfrentar o vencedor de Jon Jones x Ciryl Gane pelo cinturão peso-pesado (Foto: Reprodução/UFC)
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Stipe Miocic afirmou que, em breve, retornará ao octógono. Sem lutar desde 2021, quando perdeu o cinturão da categoria para Francis Ngannou, Stipe garantiu, em entrevista dada a seu ex-rival e hoje comentarista Daniel Cormier, que o Ultimate prometeu que sua próxima luta será contra o vencedor da disputa pelo cinturão vago dos pesados, entre Jon Jones e Ciryl Gane, que acontece neste sábado (4), na luta principal do UFC 285. O americano foi além, e afirmou que o duelo será realizado no card do UFC 290, marcado para o dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).
Miocic também comentou sobre a surpresa ao ver Francis Ngannou enfrentar Ciryl Gane, ao invés do camaronês lhe conceder a revanche e trilogia pelo cinturão dos pesados, embora tenha declarado que recusaria a proposta caso houvesse chegado: “Quando Francis e Ciryl lutaram, eles nem perguntaram se eu queria a luta, embora eu não teria aceitado, porque meu filho estava nascendo e tudo mais, mas não me ofereceram a luta”.
Além disso, Stipe Miocic falou sobre a campanha que fez abertamente para que fosse o lutador a dar as “boas-vindas” para Jon Jones no peso-pesado, o que acabou não acontecendo: “Acho que foi falta de comunicação. Eu estava pronto para a luta, só acho que eles foram em uma direção diferente. Nada contra o UFC, eles só estão tentando fazer as lutas, entendi, e infelizmente não era minha vez de novo. Só teve uma vez que não pude lutar, porque não estava preparado fisicamente e tinha muita coisa acontecendo”.
Questionado sobre um palpite para a luta principal do UFC 285, o ex-campeão apontou o favoritismo para Ciryl Gane, pelo seu jogo em pé e por ser um lutador habituado a já lutar entre os pesados. Caso Stipe Miocic acerte, ele comenta que ficaria decepcionado por não ter a chance de ser o primeiro a derrotar Jon Jones dento do octógono: “Claro, eu adoraria fortalecer ainda mais meu legado, mas independente disso, é uma boa luta, e quem quer que seja, eu vou pegar quem quer que seja o vencedor e bater naquele traseiro”.
Stipe Miocic está com 40 anos de idade e fez 24 lutas na carreira, vencendo 20 e perdendo apenas quatro. O americano foi campeão peso-pesado do UFC pela primeira vez em 2016, ao destronar o brasileiro Fabrício Werdum no UFC 198. O atleta defendeu seu título três vezes, vencendo Alistair Overeem, Junior Cigano e Francis Ngannou. Em sua quarta tentativa de defesa, Miocic foi derrotado por Daniel Cormier, perdendo seu título em 2018, no UFC 226 .
Miocic conseguiu a revanche em 2019 e vingou sua derrota para “DC” no UFC 241, tendo vencido também a trilogia contra Cormier em 2020, defendendo mais uma vez o cinturão dos pesados. Em sua última luta, em março de 2021, foi derrotado por Francis Ngannou por nocaute no segundo round e perdeu o título da divisão até 120kg.