Pegou com Poatan? Strickland afirma ter ‘segredo’ para derrotar Adesanya: ‘Ele não tem caráter’
No episódio do "UFC Countdown", Sean Strickland disparou contra Adesanya, afirmando que sabe como vencer o atual campeão dos médios
Israel Adesanya e Sean Strickland se enfrentam no próximo sábado (9), no UFC 293, na Austrália, em luta válida pelo cinturão peso-médio (Foto: Reprodução/UFC)
O esperado confronto entre Israel Adesanya e Sean Strickland, na luta principal do UFC 293, acontece no próximo sábado (9), em Sydney, na Austrália, em combate que será válido pelo cinturão dos médios. Em vídeo divulgado pelo Ultimate em seu canal oficial no YouTube, no episódio do “UFC Countdown”, o americano disparou contra “Izzy”, afirmando que sabe como vencer o nigeriano, além de fazer uma série de ofensas contra o campeão dos médios.
“Adesanya é um merd*, sou uma classe melhor de campeão, sou um dos melhores lutadores do mundo, e não importa organização, seja boxeador profissional ou kickboxer, acho que Adesanya é um merd*, o mundo sabe que ele é um merd* e as pessoas me amam, porque você me colocou no palco e sou assim. Provavelmente, sou um dos caras que mais trabalha no UFC, treino o tempo todo, não há mais nada nesse mundo que eu prefira fazer, o MMA é meu propósito, é a minha terapia. Ele não tem classe, não tem caráter, é um palhaço. Sei como vencer esse cara, sei como tenho que travar essa luta. Será uma grande guerra, um grande luta”, declarou Strickland.
Aos 32 anos, Sean Strickland contabiliza 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador americano vinha de duas derrotas consecutivas, mas se recuperou em suas duas últimas lutas. Em janeiro, o “Tarzan” superou Nassourdine Imavov por decisão unânime dos jurados, e em julho, ele nocauteou Abusupiyan Magomedov no segundo round
Atual campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. A última luta do nigeriano aconteceu em abril deste ano, no main event do UFC 287, quando ele derrotou o rival Alex Poatan por nocaute no segundo round e recuperou o título da categoria.
CARD COMPLETO:
UFC 293
Sydney, na Austrália
Sábado, 09 de setembro de 2023
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Israel Adesanya x Sean Strickland
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Alexander Volkov
Peso-mosca: Manel Kape x Felipe dos Santos
Peso-pesado: Justin Tafa x Austen Lane
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Anton Turkalj
Card preliminar (19h30, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg x Da Woon Jung
Peso-leve: Jack Jenkins x Chepe Mariscal
Peso-leve: Jamie Mullarkey x John Makdessi
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Landon Quinones
Peso-meio-médio: Blood Diamond x Charlie Radtke
Peso-pena: Shane Young x Gabriel Miranda
Peso-meio-médio: Kevin Jousset x Kiefer Crosbie