Sean Strickland coloca ‘preço’ para lutar contra Adesanya e mira camp com Poatan: ‘É assustador’

Alex Poatan garantiu que não teve influência na vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya no UFC 293 (Foto: Reprodução)
Uma reviravolta na divisão dos médios do UFC surpreendeu o mundo do MMA nos últimos dias. Campeão peso-médio, Israel Adesanya revelou que o seu desafeto Dricus Du Plessis, que em teoria seria o próximo desafiante ao cinturão, não estará apto fisicamente para enfrentá-lo no UFC 293. Com isso, o nigeriano desafiou o americano Sean Strckland, sexto colocado no ranking até 84kg, para lutar com ele no evento marcado para 10 de setembro, em Sidney, na Austrália.
Sean Strickland, sempre afiado em suas declarações, concedeu entrevista ao canal “Helen Yee Sports” onde acenou positivamente para o duelo, desde que seja caso pago adequadamente, e aproveitou para cutucar Du Plessis, falando que o público prefere vê-lo lutar com “Izzy” do que contra o sul-africano. O americano ainda revelou que pretende contar o brasileiro Alex Poatan – com quem treinou recentemente – em seu camp caso o combate vire realidade.
“Vou treinar com Alex Poatan (no caso da disputa de título). Eu tenho a minha equipe, tenho tantos caras legais, mas o Alex bate como um caminhão, ele é um brasileiro assustador e seria de muita ajuda. Então se a luta continuar e todas as coisas forem cumpridas, eu tenho tudo para fazer um ótimo camp. Alinho as coisas e acontece tudo muito rápido se fecharem a luta”, declarou o americano.

Alex Poatan e Sean Strickland treinaram juntos no mês passado e podem voltar a parceria nos próximos dias (Foto: Reprodução)
- Após camp com Poatan e Glover, Strickland descreve experiência e afirma: ‘Esses brasileiros são loucos’
- Strickland revela ‘dica’ de Poatan para nocautear no UFC Vegas 76 e afirma: ‘Não quero morar no Brasil’
Aos 32 anos, Strickland contabiliza 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador americano vinha de duas derrotas consecutivas, mas se recuperou em suas duas últimas lutas. Em janeiro, o “Tarzan” superou Nassourdine Imavov por decisão unânime dos jurados, e em julho, ele nocauteou Abusupiyan Magomedov no segundo round