Strickland expõe ‘estrago’ causado em derrota para Du Plessis: ‘Quebrei o nariz em seis lugares’
Sean Strickland reconheceu os méritos de Dricus Du Plessis na vitória do sul-africano no UFC 312; veja mais detalhes

Sean Strickland reconheceu os méritos de Dricus Du Plessis na vitória do sul-africano no UFC 312 (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Sean Strickland desperdiçou a nova oportunidade que teve de voltar a ter o título da categoria em sua posse. Em ação na luta principal do UFC 312, no último sábado (8), na Austrália, o norte-americano foi derrotado por Dricus Du Plessis na decisão unânime dos jurados após cinco rounds disputados.
Após sofrer seu segundo revés para o sul-africano, Sean Strickland não demorou a se pronunciar. Por meio de uma publicação em suas redes sociais, o “Tarzan” revelou que o “estrago” provocado em seu nariz foi pior do que o esperado e que, provavelmente, a região foi quebrada em “seis lugares diferentes”. Vale ressaltar que Sean recebeu um forte soco no quarto round e, a partir de então, ficou com o rosto desfigurado, levando a mão ao nariz algumas vezes até o fim da luta.
“Dricus, eu tiro a porr* do chapéu para você. Foi uma baita luta. Quebrei meu nariz em seis lugares. Vendo pelo lado positivo, meu nariz está tão quebrado que fica até mais fácil consertá-lo. Foi uma experiência nova. Estou bem. Perder é uma merd*. Mas todos nós perdemos na vida. Eu amo a miséria. Eu amo o sofrimento, porque quando você está infeliz, quando você está com dor e sofrimento – assim que isso acabar, e vai acabar, haverá um novo e melhor dia. A vida é boa”, afirmou o ex-campeão.
Ver esta publicação no Instagram
Strickland’s nose was running after Du Plessis broke it in the fourth round #UFC312 pic.twitter.com/8RiBR017XY
— ESPN MMA (@espnmma) February 9, 2025
Com a segunda derrota sofrida para Dricus Du Plessis, Sean Strickland, naturalmente, se afasta de uma nova chance de lutar pelo cinturão peso-médio num futuro próximo. O lutador norte-americano, agora, vem de dois reveses em suas últimas três lutas no Ultimate. Por outro lado, Du Plessis emplacou sua segunda defesa de cinturão nos médios e segue invicto na organização, agora com nove triunfos.