Strickland abre o jogo sobre relação com Poatan e afirma: ‘Nós nunca tivemos uma conversa’
Alex Poatan estará no corner de Sean Strickland para o duelo contra Dricus Du Plessis no UFC 312, no próximo sábado (8)

Alex Poatan estará no corner de Sean Strickland para o duelo contra Dricus Du Plessis no UFC 312 (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Sean Strickland terá Alex Poatan em seu corner para auxiliá-lo na revanche contra Dricus Du Plessis, em disputa de cinturão peso-médio que vai acontecer na luta principal do UFC 312, marcado para o próximo sábado (8), em Sydney, na Austrália. No entanto, a boa relação entre o norte-americano e o brasileiro é marcada por um fato curiosos.
Em conversa com o ex-lutador Michael Bisping, Sean Strickland revelou que, apesar de ter uma boa convivência com Alex Poatan e já ter feito alguns treinos com o brasileiro, nunca teve a oportunidade de conversar com o paulista. Vale ressaltar que existe uma barreira de idiomas entre os dois, já que Alex não fala inglês e precisa constantemente do auxílio do seu treinador, Plínio Cruz, que também atua como uma espécie de “tradutor”.
“Ele estará (no meu corner). Alex é um cara legal. Nós não conversamos em inglês, mas não importa. Nós não conversamos um com o outro, nós só fazemos sparring o tempo todo. Mas nunca tivemos uma conversa. É só tipo: ‘chama”, revelou Strickland, tirando risadas de Michael Bisping.
Cabe salientar que a notícia de que Alex Poatan estará no corner de Sean Strickland não provocou qualquer tipo de preocupação a Dricus Du Plessis. O atual campeão peso-médio, inclusive, ironizou a situação e deu a entender que o brasileiro pouco terá a acrescentar no corner do norte-americano, justamente pelo fato de Alex não saber falar inglês.
Alex Poatan e Sean Strickland já chegaram a se enfrentar no ano de 2022, quando o brasileiro ainda lutava como peso-médio no Ultimate. O duelo, realizado no UFC 276, terminou com vitória do paulista por nocaute ainda no primeiro round. Depois disso, os dois lutadores criaram uma boa relação e passaram a fazer alguns treinos juntos, com um ajudando o outro em suas respectivas preparações para duelos no UFC.