Sucesso no Brasil nos anos de 1970, Luta Livre retorna à TV aberta em 2024; veja os detalhes
A emissora paulista vai exibir os ventos de Luta Livre nas madrugadas de sábado para domingo, a partir de 1h (horário de Brasília)
Famoso telecatch, Luta Livre retorna à TV aberta no Brasil (Foto: @cintiasiqueirafotografa)
Casa do UFC na TV aberta no Brasil, a Band asssinou contrato com a BWF (Brazilian Wrestling Federation) para transmitir os eventos de Luta Livre – o popular telecatch. A modalidade foi um sucesso no país entre os anos de 1960 e 1980, onde teve exibição na extinta Excelsior, Record e Globo.
O acordo será válido por um ano e começa a valer já no próximo sábado (6). A emissora paulista vai exibir os ventos de Luta Livre nas madrugadas de sábado para domingo, a partir de 1h (horário de Brasília).
O BandSports, canal por assinatura da Band, já transmite os eventos desde 2022. A ideia da BWF, segundo o site F5, da Folha de São Paulo, era recolocar a Luta Livre na TV aberta, algo que não acontecia desde o início dos anos de 1990, quando o apresentador Ratinho resgatou o “Heróis do Ringue” na Record.
Além da Luta Livre, a Band tem se notabilizado pelas transmissões de artes marciais nas noites de sábado. A emissora tem direito a um card do UFC por mês, além das exibições do SFT MMA.
Ver essa foto no Instagram