Após sucesso de Topuria, UFC contrata irmão do mais novo campeão peso-pena; conheça

Novo campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria agora terá seu irmão, Alexsandre, também lutando pela organização; saiba mais

Após sucesso de Topuria, UFC contrata irmão do mais novo campeão peso-pena; conheça

Novo campeão peso-pena, Ilia Topuria agora terá seu irmão, Alexsandre, também lutando pelo UFC (Foto: Reprodução)

Novo campeão peso-pena do Ultimate, Ilia Topuria conquistou o cinturão da categoria no último sábado (17), na luta principal do UFC 298, ao derrotar o então dono do título, Alexander Volkanovski, por nocaute técnico no segundo round. Além da grande conquista, o atleta espanhol recebeu outra grande notícia. Isso porque seu irmão, o também lutador Alexsandre Topuria, foi contratado pelo UFC para fazer parte do plantel da franquia.

Também atleta da categoria peso-pena, assim como Ilia, Alexsandre Topuria contabiliza cinco vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Um detalhe importante a ser mencionado é que todos os triunfos do lutador vieram no primeiro round, sendo três por nocaute e dois por finalização. Sua única derrota aconteceu em maio de 2015, para Ivo Ivanov, por nocaute técnico no terceiro round.

Um ano mais velho em relação a Ilia Topuria, Alexsandre fez sua última luta em maio de 2023, quando derrotou Johan Segas por nocaute técnico ainda no primeiro round, com pouco mais de um minuto de combate. Radicado na Geórgia, o atleta vem embalado por três resultados positivos em sequência, todos eles conquistados no circuito regional.

Já Ilia Topuria, vale lembrar, segue invicto no MMA, agora com 15 vitórias, sendo oito por finalização e cinco por nocaute, além de duas na decisão dos árbitros. Antes da vitória contra Alexander Volkanovski no UFC 298, o espanhol já vinha de outros seis triunfos na organização norte-americana, sobre Josh Emmett, Bryce Mitchell, Jai Herbert, Ryan Hall, Damon Jackson e Youssef Zalal, respectivamente.

Para mais notícias sobre Ilia Topuria e seu irmão no UFC, clique aqui