Sul Americano da CBJJE tem alto nível nas disputas e mais de 12 mil reais distribuídos aos campeões

Publicidade

No último fim de semana (26 e 27) ocorreu o Sul Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) – com e sem pano. O evento reuniu aproximadamente 1.800 competidores e precisou ser realizado ao longo de três dias, em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. José Neto (Cícero Costha) foi o destaque na faixa-preta adulto com quimono ao conquistar o título no absoluto e faturar 1 mil reais.

Confira todos os campeões do Sul Americano, AQUI

Ainda na faixa-preta, Klaus Maine (Almeida JJ) levou o ouro nos plumas, assim como Leonardo Lucindo (The House) nos penas. Já nos leves e médios, Leandro de Oliveira (Cícero Costha) e Diego Ferreira (Guigo JJ), respectivamente, garantiram o primeiro lugar. O título meio-pesado foi para Carlos Eduardo (Cícero Costha), enquanto nos pesados ficou com Alessandro Hassemm (Sapo Garappling). Sem lutas, Leonardo de Oliveira (Gracie Barra) garantiu o ouro nos super-pesados. Já Ivan Santos (Guigo JJ) levou o pesadíssimo.

Na disputa pelo título geral por equipes, o primeiro lugar do Sul Americano da CBJJE foi da Alliance. O Top 5 ainda teve mais escolas tradicionais da arte suave como Cícero Costha, G13, CheckMat e Almeida JJ.

O evento contou com premiação em dinheiro nas competições com e sem pano em todos os absolutos – da faixa-azul juvenil até a preta master 5/6 –, no masculino e feminino. No geral, a CBJJE pagou pouco mais de R$ 12 mil em prêmios. A organização ainda adotou um rigoroso protocolo sanitário contra Covid-19.

Presidente da CBJJE, Moisés Muradi fez um balanço do evento e agradeceu o apoio da cidade na realização do campeonato: “Ficamos muito felizes com o resultado final do Sul Americano, principalmente por ter sido no município de Embu das Artes que, através do Sr. Renato Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores de Embu, nos recebeu de braços abertos, dando todo suporte, em especial nas questões sanitárias. Outro ponto positivo foram as categorias de base e as categorias masters, que estavam muito movimentadas. Sem esquecer o adulto que é sempre muito competitivo. Também tivemos a premiação no absoluto”, avaliou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img