Suspenso pela USADA, Mir consegue rescisão com o UFC e avalia futuro: ‘Muitas possibilidades’
Frank Mir está liberado para competir em eventos que não tenham jurisdição da USADA (Foto: Getty Images)
Sem lutar desde março de 2016, quando foi derrotado por Mark Hunt com um nocaute ainda no primeiro round, Frank Mir foi suspenso pela USADA em abril do ano passado, recebendo um gancho de dois anos após testar positivo em exame antidoping pela presença de um metabólito de longo prazo da substância dehidroclorometiltestosterona. Sem poder atuar pelo Ultimate, na última segunda-feira (10), o peso-pesado anunciou, através do seu Twitter, que conseguiu a liberação de seu contrato com o UFC.
Sendo assim, o lutador, atualmente com 38 anos e com um cartel de 18 vitórias e 11 derrotas no MMA profissional, está liberado para lutar por uma organização onde não exista a jurisdição da USADA. Suspenso até abril do ano que vem pelo órgão, Frank Mir revelou, em entrevista ao programa “NBC Sports Radio”, que tem planos de competir no evento russo ACB.
“Eu estou com o ‘pé na porta’ do ACB. Eu tenho um contrato de comentarista com eles e eu estou muito feliz com a maneira como eles organizam as coisas. Eu realmente gosto da organização e da franquia. Eu tenho viajado bastante para lá, então se eu fosse lutar com eles, meu número de viagens internacionais até diminuiria”, disse Mir, que ainda citou o Bellator e o desejo de enfrentar a lenda Fedor Emelianenko.
“Estou pensando nas opções, conversei sobre possíveis oponentes… Estou vendo quem oferecem para eu lutar. O Fedor seria um nome incrível, falamos até do Brock Lesnar. Há muitas possibilidades”, encerrou.