Tadeu dos Santos cita crescimento do ambiente familiar no Jiu-Jitsu e opine: ‘Conceito de segunda família’

Tadeu dos Santos cita crescimento do ambiente familiar no Jiu-Jitsu e opine: ‘Conceito de segunda família’

Ao lado de Miguel Contis, Tadeu dos Santos é um dos líderes da Gracie Barra Pantanal. A academia localizada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, vem crescendo nas competições nos últimos anos, e o paulista Tadeu representa a GB nos tatames desde que conquistou a faixa roxa. Atualmente, ele está com a preta há cerca de quatro anos.

Em entrevista à TATAME, Tadeu falou sobre o crescimento da arte suave em Campo Grande, tanto na parte das academias, que surgem cada vez mais na capital, como também na ascensão de atletas sul mato-grossenses em competições internacionais.

“O Jiu-Jitsu em Campo Grande evoluiu muito. Tem muito atleta duro. Todos que já competi, lutei contra, alguns já foram vice-campeões no Mundial, têm alguns que residem lá fora como o Matheus Godoy, que foi um grande adversário meu nas faixas coloridas. Hoje ele está na preta, mas mora em Abu Dhabi (EAU). Dessa galera que está toda lá dando aula e aparecendo no cenário do Jiu-Jitsu, dá pra dizer que Campo Grande tem um seleiro muito bom de lutadores”, disse o atleta, hoje aos 33 anos de idade.

Tadeu ainda falou sobre como as academias vêm se tornando ambientes mais familiares nos últimos tempos, com participações de pais, mães e filhos nas aulas de Jiu-Jitsu.

“Hoje em dia, vejo que a academia de Jiu-Jitsu tem esse conceito da segunda família. Então vem pai, mãe e filho. Filho menor treina em um horário separado, pai e mãe treinam juntos. A mulher fica assistindo ao marido treinar, então você vê muita família em academia de Jiu-Jitsu, essa união”, comentou o faixa-preta, celebrando tal sucesso.