Tanquinho fala sobre as saídas de João Gabriel, Tatu e Formiga da Soul Fighters e planos da equipe
Por Vitor Freitas
Na manhã desta quinta-feira (5), o campeão de Jiu-Jitsu Augusto “Tanquinho” Mendes anunciou com exclusividade à TATAME os novos rumos da Soul Fighters, equipe administrada por ele, seu irmão Bruno Mendes e Álvaro Mansor, todos faixas-preta.
- Em comunicado, Formiga, Tatu e João Gabriel anunciam saída da Soul Fighters e criação de nova equipe
Atual campeão do ADCC e também lutador de MMA, Tanquinho nos cedeu uma declaração onde comentou as saídas de João Gabriel Rocha, Tatu Escobar e Rafael Formiga da equipe. Ele ainda destrinchou os planos da instituição Soul Fighters para o ano de 2020.
Confira o comunicado na íntegra:
“Isso não é algo que acontece do dia para a noite. O processo que levou à essa separação, com certeza, tem várias etapas e acontecimentos. Mas tudo aconteceu sem briga ou mal estar. Rafael (Formiga) e Leandro (Tatu) decidiram que era hora para eles seguirem outra forma que eles acreditam ser o melhor para eles. Foi uma decisão profissional e estamos lidando com isso dessa forma, profissional. Trabalhamos juntos por 11 anos. Nada além de respeito pode haver entre nós.
Nossa associação tem em torno de 75 escolas ao redor do mundo. Estamos fortes e crescendo nos Estados Unidos. No Brasil e na América do Sul, mantemos um bom número de escolas e estamos expandindo cada vez mais na Europa. Somos bem fortes no Oriente Médio, com o time de Israel sendo uma referência. Nós temos presença na Ásia e Oceania também.
Nossa missão é impactar as comunidades onde nossas escolas estão alocadas. Através do ensino de Jiu-Jitsu, ser uma referência de qualidade de vida para todos, impactando desde crianças a adultos. Sem deixar de formar e dar suporte para quem quer viver de Jiu-Jitsu. Alto rendimento.
Estamos tomando uma direção cada vez mais profissional de como planejamos e executamos nossos projetos. No primeiro trimestre de 2020, estaremos implementando novos projetos e programas que elevarão nossa parte esportiva, para podermos brigar por títulos grandes no cenário do Jiu-Jitsu nos próximos anos e também com uma nova estrutura como empresa, onde todas escolas serão beneficiadas para poderem cada vez mais se destacar em suas localidades.
Muito obrigado,
Augusto Tanquinho”.