Tatá Duarte comenta recepção de Jan Blachowicz antes do UFC São Paulo e projeta volta de Marreta: ‘Julho de 2020’

Publicidade

* Líder da TFT e responsável por afiar o jogo do casca-grossa Thiago Marreta, Tatá Duarte está tendo uma experiência diferente no UFC São Paulo, marcado para este sábado (16). O treinador está acompanhando o polonês Jan Blachowicz, rival do brasileiro Ronaldo Jacaré na luta principal e que passou por um período de adaptação na academia de Tatá no Rio de Janeiro.

Em entrevista à TATAME durante o media day do evento, Tatá comentou sobre o contato com Jan e a troca de experiência entre eles visando o duelo do polonês com Ronaldo Jacaré pela divisão dos meio-pesados.

“O Jan ficou lá na academia 9 dias, então na verdade foi mais um período de adaptação. Lógico que trocamos informações, ele veio com todo o camp dele, e acho que está super preparado, muito feliz de vir para o Brasil pela primeira vez”, disse o treinador, que projetou um grande combate no sábado.

“Os dois são faixas-preta de Jiu-Jitsu, o Jacaré é um expoente do esporte, então tem tudo para ser uma grande luta. Acho que o público vai gostar muito pois os dois vão se doar ao máximo, com certeza”, opinou.

Por fim, Tatá ainda falou sobre o processo de recuperação de Thiago Marreta, que passou por uma série de cirurgias nos dois joelhos em julho deste ano, após seu combate contra Jon Jones. Segundo o treinador, tudo vai indo muito bem, e a programação é que Marreta retorne ao octógono do UFC em julho de 2020.

“Eu falo com o Thiago praticamente todo dia, há alguns dias falei com a fisioterapeuta chefe do UFC, e a recuperação dele está muito bem. Ele já começou a fazer um pouco da parte em pé, Boxe, em dezembro começa com os chutes e depois vem a parte final, de quedas e Jiu-Jitsu, que é mais perigosa para a lesão dele. Vamos fazer as coisas com bastante calma, mas se acelerasse o processo ele estaria pronto para voltar em abril, porém, estamos programando esse retorno para julho do ano que vem”, encerrou Tatá.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 16 de novembro de 2019

Card principal
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman

Card preliminar
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D’Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Isabela de Pádua
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade