TATAME #249: tudo sobre a histórica décima edição do World Pro, bate-papo com Preguiça e ‘treino de Hulk’

Publicidade

Por Diogo Santarém

Eu, como repórter e editor da TATAME, tive a honra e o prazer de por três vezes cobrir o Abu Dhabi World Pro (2016, 2017 e 2018) direto da capital dos Emirados Árabes Unidos. A experiência é única, não apenas pelo nível e a estrutura da competição, mas por tudo que o evento como um todo movimenta nos Emirados e, principalmente, em Abu Dhabi.

Confira a cobertura completa do World Pro 2018, aqui

Na capital, que já respira Jiu-Jitsu durante todo o ano, este sentimento é intensificado durante os dias da “festa”, que reúne atletas e fãs de todas as nacionalidades, idades, faixas, etc. Imagine, então, como seria isso na comemoração de dez anos desta “festa”? Pois bem, em 2018, o World Pro completou 10 anos, realizou um evento memorável em abril, e por isso nada mais justo do que homenageá-lo com a capa da TATAME #249.

Nesta edição especial, além de todos os detalhes da competição que contou com mais de 9000 atletas, 120 países representados e cerca de US$ 1 milhão em premiações, você confere um bate-papo com o faixa-preta Felipe Preguiça, campeão novamente neste ano e agora dono de quatro títulos do torneio, além de diversas outras conquistas no esporte.

O Abu Dhabi Grand Slam, claro, também é destaque. Com cinco eventos de primeiro nível espalhados ao redor do mundo na temporada 2017/18, o Circuito distribuiu cerca de US$ 800 mil e se consolida cada vez mais como o principal no calendário do Jiu-Jitsu mundial.

Ainda nas páginas da TATAME #249 você encontra um treino aberto pra lá de especial com o faixa-preta Lucas Barbosa “Hulk” – atual campeão mundial da IBJJF -, nossos tradicionais artigos de Jiu-Jitsu e preparação física, e uma conversa com Rodrigo Valerio, coordenador geral da UAJJEF e um dos principais nomes por trás do World Pro. Boa leitura!

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img