TATAME #251: Jiu-Jitsu social e o trabalho de ‘resgate’ realizado pelas artes marciais no Rio; veja online
Por Diogo Santarém
Que o Jiu-Jitsu é uma das principais artes marciais do mundo – de suma importância no MMA, por exemplo – todos já sabem. Porém, fora dos tatames e cages, a arte suave também exerce um papel de destaque, formando não apenas lutadores, mas cidadãos.
Além do trabalho realizado nas milhares de academias espalhas ao redor do Brasil, uma grande quantidade de projetos sociais surge a cada dia no país, e agora eles ganham destaque nesta edição especial da TATAME, com uma visão mais aprofundada do tema.
Confira a TATAME #251 online, de graça e na íntegra, CLICANDO AQUI
Para entender melhor essa relação do “Jiu-Jitsu social”, conversamos com quatro respeitados professores – Júlio Cesar Pereira (GFTeam), Fábio Gurgel (Alliance), Roberto Godoi (G13BJJ) e Fábio Andrade (Nova União) – que deram as suas respectivas visões.
De comum acordo, as dificuldades de se trabalhar nessa área e a importância que os projetos sociais têm hoje em dia, principalmente para os jovens de comunidades carentes.
Ainda nas páginas da TATAME #251, você confere 15 entrevistas com líderes de projetos sociais do Rio de Janeiro, um bate-papo exclusivo com Ronaldo Anquieta – grande defensor da inclusão social através do esporte – e um pouco mais sobre o trabalho de excelência realizado pela LBV (Legião da Boa Vontade). Boa leitura e até a próxima edição. Oss!
Confira a TATAME #251 online, de graça e na íntegra, CLICANDO AQUI